Florescer

BLOG

Uma série pertubadora: "Them" da Amazon Prime

Olha como eu estou faceira! Em pouco tempo consegui indicar três series maravilhosas aqui nesse blog ♡ Dessa vez eu venho falar de THEM {Outros, no título brasileiro}. É uma série que estreou na Amazon Prime esses dias. Assisti a serie em 3 dias e curti muito! Mais uma vez uma série que ficará na minha memória por um bom tempo.

THEM é uma série de terror antológica {ou seja, cada temporada é uma história diferente} e cheia de critica social e de cunho racial. A história acompanha os afro americanos, Henry Emory e sua esposa Lucky. Nos anos 50, eles decidem se mudar com suas duas filhas da Carolina do Norte para a California - Los Angeles. Na Carolina do Norte ainda prevalecia a lei Jim Crow, que pra pra quem não sabe, era uma lei de segregação racial bem pesada.
Na California eles vão morar em um típico subúrbio branco chamado Compton. A rua onde se mudaram, parece tranquila e pacífica, mas se torna um pesadelo para a família, que enfrenta a discriminação declarada dos vizinhos e os fenômenos sobrenaturais que ocorrem dentro da casa.

Minha personagem favorita é a que realmente enche a tela: Lucky Emory {a mãe} que é impulsiva e super afrontosa ♡  E ela paga o preço por isso, óbvio. Ela carrega seus traumas que vão sendo revelados ao longo da história. Aliás toda a família é carregada de traumas também. Li algumas pessoas dizendo que não conseguiram passar no quinto episódio por ser muito perturbador. Eu também fiquei impactada com o nono capítulo.

TODO o elenco é muito bom e com atuações são impecáveis e convincentes. A série tem o intuito de chocar, incomodar e algumas cenas me deixaram bem desconfortável e triste. Principalmente o racismo que a filha mais velha  enfrenta na escola. Não sei do que tive mais medo: Dos fenômenos sobrenaturais ou do ódio racista impregnado na mente daquela gente tão má. O RACISMO É UM TERROR!
Ahhhh, percebi muitas referências/coincidências históricas interessantes. Uma delas é que a filha mais nova do casal, me lembra muito a garotinha Ruby Bridges, que foi a primeira afro americana a frequentar uma escola só de brancos {Não sei se fui a única a notar isso}. Se você gostou dos filmes "Corra" e "Nós", vai gostar muito dessa série.
Eu queria dar mais detalhes dessa série, mas morro de medo de revelar muito e acabar estragando a experiência de vocês.
Eu já espero ansiosamente pela segunda temporada ♡ Tô muito animada com a próxima história a ser contada. Então veremos Eu recomendo fortemente que vocês assistam. Vejam o trailer da série AQUI. Bjs

Comentários

  1. Eu já fiquei apaixonada na fotografia da serie. Certeza que vou tentar assistir esse fds e depois te conto!
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela Miranda, não só a fotografia é ótima, mas como a serie é muito bem ambientada ♡

      Excluir
  2. A primeira vez que ouço falar dessa série.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Jornalista, que bom que ficou sabendo por mim. É uma série fantástica ♥ Não vai se arrepender se assistir. Bjs

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥