Florescer

BLOG

Planner ou Agenda? {Meu Planner 2022}

Olá gente! Então, quando chega o fim do ano eu já fico louca pra comprar um planner pra me organizar, tentar cumprir certas metas e fazer as anotações do ano novo. Eu adianto que eu sou uma pessoa que já se adaptou mais com os planners do que com agendas {Já tive muitas agendas no passado!}. Acho que esse post explica as diferenças entre um e outro, e assim vocês poderão compreender minha escolha, e também ver a melhor opção pra vocês.

As AGENDAS são bem antigas e eu conheço desde de que me entendo por gente. Quem nunca ganhou uma agenda de "amigo oculto"? Então, elas servem pra organizar, pontuar, mas sem um planejamento específico ou prazos. Elas são diárias e fixas. Ou seja, você lista tarefas, prazos e compromissos de acordo com horários específicos do dia 📅 Acredito que optaria por uma agenda se eu fosse o tipo de pessoa com muitas tarefas por dia,  sem o compromisso de um resultado ou meta. Mais como um registro de atividades a serem feitas mesmo. Acho mais ideal pra trabalho do que pessoal hoje em dia.
Já os PLANNERS , são realmente uma ferramenta para metas de curto, médio e longo prazo. Nele há várias outras funções que ajudam a organizar e planejar seu dia, semana e mês. Existem planners diários, semanais, mensais e anuais. Muitas vezes as tarefas anotadas se repetem até chegar um fim, uma meta. Há ferramentas variadas de controle financeiro, emocional, de saúde, humor, e outras coisas. Pra muitas pessoas, quanto mais funções de organização e planejamento um planner tem, melhor.

Esse é meu Planner 2022 da Cicero 🠅 Como podem ver o layout dele está AQUI. Ele é simples e objetivo. Um planner de visão semanal, onde anoto minhas tarefas e me organizo em minha rotina fixa. Ele tem as ferramentas mais básicas que uma pessoa precisa. Eu o escolhi porque cansei de pagar caro por planners com inúmeras funcionalidades de organização que não uso. E olha capa linda intergalática que ele tem No fim eu também o uso como agenda pra anotar alguns poucos compromissos pontuais.
Já disse uma vez que o planner é ótimo pra quem tem ansiedade, pois as tarefas organizadas dá uma certa sensação de controle sobre a vida {só a sensação, porque agente sabe que não tem controle de nada né}.
Eu já tenho planner a uns 5 anos. Uma das melhores coisas que aderi em minha vida. Claro que nem tudo é perfeito e agente perde o controle, imprevistos acontecem, mas também é prazeroso voltar a planejar e ver que sempre tenho uma segunda {terceira, quarta, quinta...} chance.
O Planner é algo que também ajuda muitas pessoas à construirem certos hábitos legais e ajuda a combater a procrastinação. É um hobbie ter um planner!
Espero que esse post tenha inspirado você a ter um PLANNER ou AGENDA. Qualquer um dos dois se bem usado vai te proporcionar resultados incríveis pro seu ano. Beijos e bons planos

Comentários

  1. eu nunca comprei um planner cheio de páginas pra várias coisas diferentes, mas já cometi o erro de fazer bullet journal e incluir nele um milhão de páginas que no final eu não utilizava... esse ano eu optei por um planner simples da tilibra e já acho que foi a melhor decisão que tomei

    esse planner que você comprou eu achei lindo demais!!! acho que compraria pela capa se tivesse visto antes hahaha

    super beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol Justo, olha eu comprei esse planner sem pensar muito na questão da capa. Só o layout semanal foi o suficiente pra me conquistar, mas depois eu acabei amando a capa ♡ Já o bujo eu morro de vontade de fazer, mas não sei se daria conta. Vc tá certa, os planners da tilibra estão ótimos também ♡

      Excluir
  2. Que legal! Eu sempre usei Bullet Journal, mas esse ano vou usar um planner lindo da Vipapier. Espero me adaptar! A sua agenda é linda! Beijos!
    lumanunes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma Nunes, os planners da Vipapier são lindos! Tenho certeza que se vc gosta de todas aquelas funcionalidades, vai amar ♡

      Excluir
  3. Amo os dois, sou apaixonada por agenda, planners e essas coisinhas, fico encantada e de verdade eu compraria os dois.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥