Florescer

BLOG

Preciso falar sobre "Love, Death & Robots" da Netflix

Por indicação de uma pessoa muito querida, fui ver essa série da Netflix LOVE, DEATH AND ROBOTS. Uma série que esta fazendo muito sucesso e por acaso tem um estilo que eu gosto muito: Cada episódio tem uma história diferente e nenhum deles é "esquecível" {pelo menos pra mim}, ou pelo menos um deles vai mexer muito com seu inconsciente e sentimentos de alguma forma. São histórias curtas de animação. A maioria não dura mais que 20 minutos, então dá pra maratonar em pouco tempo. Amo isso!
Mas a série é sobre o que afinal? Bem, LOVE, DEATH AND ROBOTS é uma série de antologia que reúne contos animados em uma mistura de ficção científica, fantasia, terror e comédia. Produzida por diretores do mundo todo – entre eles David Fincher (de Mank) e Tim Miller (de Deadpool) –, traz diferentes histórias sobre lobisomens soldados, caçadores de recompensas de cyborg e até mesmo aranhas alienígenas. Robôs, monstros de lixo e demônios sedentos também não faltam por lá. Tudo isso combinado com as técnicas e estilos de animação de cada cineasta ou estúdio envolvido no projeto. O que faz de Love, Death & Robots um dos títulos mais ousados do catálogo da Netflix, com muito sangue, sexo e violência. 
 Vou falar de seis episódios que mais me chamaram atenção. Uma missão quase impossível, por que  são histórias diferentes entre si e posso ser injusta na minha escolha, mas vamos lá:
OS TRÊS ROBOS: Três robôs diferentes em um mundo pós apocalíptico. Com humor acido, tentam compreender a mente humana, e como a humanidade chegou a sua ruina. Foi o primeiro que eu vi, e já me causou uma ótima impressão da proposta da série.
ZIMA BLUE: Esse é o que me trouxe a mensagem mais tocante. Uma criatura/pessoa, enfim, com um talento e criatividade extraordinários, mas que no fim, só queria voltar a sua essência e estado primitivo de sua existência. Fiquei pensando por muito tempo sobre esse episodio.
O GIGANTE AFOGADO: Achei esse episodio tão criativo e tão original. Imagina se, de uma dia pra noite, encontrássemos um gigante afogado na praia: Um homem comum, mas gigante. Todos a volta tomados pela curiosidade, violando seu corpo. Essa curta história, muito bem narrada, me deixou um nó na garganta;
VIAGEM RUIM: Uma animação de terror, onde uma embarcação de piratas é invadida por uma criatura carnívora que exige ser levada a uma ilha onde quer devorar todos os moradores. Achei que o final o vilão nem foi tão vilão assim;
O MESMO PULSO DA MAQUINA: Essa animação tem um visual mais nostálgico e psicodélico. Duas astronautas em uma missão em uma lua de Júpiter, sofrem um acidente e uma delas morre. A sobrevivente parte em uma jornada, carregando o corpo da amiga até uma estação, correndo contra o tempo já que seu oxigênio esta acabando. É uma viagem na maionese e cheia de poesia, hehehe... 
JIBARO: Considerado "o melhor" por muita gente, também é um dos meus preferidos. Estética super diferente, e uma figura mística super complexa e mortal, que com seu canto leva os homens a loucura. Alias esse episodio é MUITO impecável em história e figurino, sem falar absolutamente nada.

Love, Death & Robots, não é só entretenimento, existe muita critica social, psicodelismo e histórias que poderiam facilmente virar um filme. Alguns dos episódios vi de novo e de novo, e cada vez que os vejo tenho um sentimento diferente.
É uma indicação pra quem ainda esta pensando em começar a ver algo mais alternativo ❥ Bjs 

Comentários

  1. Ainda estou devendo essa série, mas só de saber que tem o nome do mestre David Fincher envolvido, já fico animado!

    https://clebereldridge91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleber Eldridge, eu também estava devendo e devorei em menos de 3 dias. Ela nem é uma série nova, só ouvia falar. Vc vai amar! Bjs

      Excluir
  2. I love this series too. Each episode will truly leave a mark in your mind. My favorite is The Secret War.
    Marie
    https://theflowerduet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mrs. L, i love this one too. I always change my mind about the episodes. It is a great show!

      Excluir
  3. Eu ainda não sabia sobre esse lado da série sabe, sobre a critica social. Já estava na minha listinha agora vai subir para o topo, preciso muito assistir depois que li esta resenha. https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lizzie, sim, a maioria dos episódios tem uma vibe bem critica social, mesmo aqueles que nem se espera.

      Excluir
  4. Parece ser uma série bem ousada. Gostei bastante!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Jornalista, verdade. Ela toca em temas interessantes e tem episódios MUITO bons!

      Excluir
  5. É uma série bem diferente... Confesso que não faz meu estilo hahaha. Não curto fantasia, nem ficção científica. Mas achei interessante saber mais porque já vi várias pessoas falando bem e tals hehe.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey I'm With The Band, realmente é uma série fora da caixa, hehehe. Mas eu acredito que ainda assim vc deveria arriscar... bjs

      Excluir
  6. Gostei dessa indicação de série, apesar de ser totalmente diferente do estilo que eu estou acostumada a ver, com certeza pela tua resenha eu daria uma chance!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana Almeida, acho que vale a pena porque os episódios são bem curtinhos, com cada história diferente da outra :)

      Excluir
  7. Oie ! Poxa que pena que não assino netflix, fiquei muito curiosa pra assistir essa série, acredito que em alguns episódios eu ficaria agoniada, entediada por ser animação, ou seja tão bom que não.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, que pena...mas poxa, eu ainda acho que vale a pena ter NETFLIX, tem algumas decepções, mas também muito conteúdo legal.

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥