Florescer

BLOG

Filmes de Setembro e Outubro de 2022

Olá, confesso que nesses dois últimos meses, foi metade decepção e metade alegria nos lançamentos, mas a listinha aqui é muito boa pra assistir em qualquer momento. Eis os filmes que eu mais gostei em Setembro e Outubro nos cinemas e streamings.
A MULHER REI
Sinopse: Acompanha Nanisca (Viola Davis) que foi uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX. Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres que, juntas, combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras. Conhecidas como Agojie, o grupo foi criado por conta de sua população masculina enfrentar altas baixas na violência e guerra cada vez mais frequentes com os estados vizinhos da África Ocidental, o que levou Dahomey a ser forçado a dar anualmente escravos do sexo masculino, particularmente ao Império Oyo, que usou isso para troca de mercadorias como parte do crescente fenômeno do comércio de escravos na África Ocidental durante a Era dos Descobrimentos, o que fez com que mulheres fossem alistadas para o combate.
O que eu achei: Você quer emoção? Ação? Muito sangue em uma história empoderadora e épica? Vai nesse aqui sem medo. Eu já amo histórias assim, e com a Viola Davis como protagonista, eu sabia que viria algo emocionante desde a primeira vez que ela apareceu na tela. Algo importante que eu queria salientar, é que não só a personagem da Viola que é super empoderada, mas as outras personagens também são fortes guerreiras e super carismáticas. Um filme maravilhoso pra todo mundo assistir, principalmente com suas amigas pretas. Veja o trailer AQUI.
UM LUGAR BEM LONGE DAQUI
Sinopse: Abandonada por sua família, Kya Clark, também conhecida pelos habitantes da cidade de Barkley Cove como a Garota do Pântano, é misteriosa e selvagem. A jovem Kya vive isolada na pequena cidade da Carolina do Norte, e o filme segue duas linhas temporais: A primeira sobre as aventuras da menina, e a segunda é sobre a investigação de um assassinato de uma celebridade local na cidade fictícia de Barkley Cove. Enquanto a história acompanha o amadurecimento da jovem criada pelos pântanos do sul dos EUA na década de 1950, quando o figurão da cidade é encontrado morto e inexplicavelmente ligado a Kya, a Garota do Pântano é a principal suspeita em seu caso de assassinato. Baseado no romance de Delia Owens.
O que eu achei: Realmente um filme que eu não dava absolutamente NADA e me surpreendi muito! Sei que é baseado em um livro, então não sei se quem leu vai gostar como eu. Mas é uma história que prende atenção, dá aquele quentinho no coração e trás aquela surpresa no final. Ahhh, a locação do filme é linda, a natureza do lugar é esplendorosa ♡ Eu acho que o filme poderia ser um pouquinho mais curto, mas não é perda de tempo, eu juro! A protagonista do filme é o retrato da mulher que encarou muita solidão e situações ruins da vida, mas agente se apaixona pelo seu talento e determinação. Os outros personagens também fazem da trama mais interessante ainda. Veja o trailer AQUI.
NÃO SE PREOCUPE, QUERIDA
Sinopse: Uma mulher vive tranquilamente com o seu marido e os sócios dele, também acompanhados de suas esposas em um condomínio, em pleno anos 1950. As esposas vivem reclusas no local, onde esperam seus maridos chegarem do trabalho. Seu dia-a-dia consiste em dança, cozinhar, limpar a casa e festas noturnas com todos que moram no local. Seus maridos trabalham no Projeto Vitória, uma cidade utópica, com o objetivo de mudar o mundo. Em meio a tudo, uma delas começa a questionar o projeto e seu objetivo, que não é falado para as esposas pelos maridos. Ao começar a questionar seu entorno, a vida perfeita de esposa e marido começam a cair em ruínas à medida que os segredos da empresa do Projeto Vitória vem à tona e mulheres acabam se suicidando ou desaparecendo. Neste thriller psicológico, a vida perfeita se mistura com ficção e sair da cidade não vai ser uma tarefa fácil. 
O que eu achei: Quando vi esse filme tive a impressão de ser uma mistura de muita coisa que já foi feita no cinema. Aquela coisa de sociedade secreta, onde tem um indivíduo que percebe algo de estranho ali. A Florence Pugh carregou o filme das costas, digo isso porque a atuação do resto do elenco não foi grandes coisas {na minha opinião}. Mesmo a história não sendo super original, conseguiu prender minha atenção. Não sei se verei esse filme novamente tão cedo, mas é uma boa recomendação. Veja o trailer AQUI.
MORTE, MORTE, MORTE
Sinopse: Bee e sua amiga, ambas de família muito bem sucedidas e ricas da Europa, decidem viajar juntas para uma festança em uma mansão remota. Junto com elas, outros convidados da mesma faixa etária de vinte anos, e também muito ricos. Depois de beber, usar drogas e dançar, o grupo decide jogar "Morte Morte Morte", uma brincadeira aonde alguém é assassinado e todos precisam adivinhar quem foi o assassino. Mas antes de terminar o jogo, alguns integrantes decidem dormir e o jogo fica inacabado. No meio da noite, após a energia acabar na casa no meio de uma tempestade, Bee vai investigar o local e acaba achando um dos convidados com a garganta cortada. Agora, sem sinal, carro, eletricidade ou qualquer ajuda externa, o grupo precisa se unir para achar o real assassino dentre o grupo antes que seja tarde demais. Relacionamentos terminarão e ninguém conseguirá acreditar no outro. Que o jogo comece.
O que eu achei: Eu fui ver como não quer nada, já que tenho preconceito sim com filmes adolescentes/jovem adulto {me julguem}. Mas olha, esse é legal e surpreende. Tem uma certa sátira dentro desse suspense/terror na medida certa. A interação dos personagens é boa, mesmo com as futilidades e conflitos de jovens ricos. Levei alguns sustod e me diverti. Veja o trailer AQUI.
O ENFERMEIRO DA NOITE
Sinopse: Amy, vivida por Jessica Chastain, é uma enfermeira que possui duas filhas e que trabalha praticamente sozinha no turno da noite em um hospital. A personagem ainda possui um problema no seu coração e precisa urgentemente de uma cirurgia. Como ela precisa de ajuda, o hospital contrata um novo enfermeiro chamado Charlie Cullen, interpretado por Eddie Redmayne. Em um curto período os dois se tornam grandes amigos. O problema é que aos poucos vários pacientes de responsabilidade dos dois vão morrendo sem nenhuma explicação plausível.
O que eu achei: Já quero pontuar a atuação brilhante de Eddie Redmayne (O enfermeiro). Que frieza, que atuação ♡ Amo histórias de psicopatas com o toque realista, sóbrio e sem romantização, sabe. Eu queria um clima de suspense e tensão maiores, mas o filme entrega o que tinha que entregar, uma história "simples" e que também carrega uma critica a respeito do sistema de saúde americano. Veja o trailer AQUI.

NOITES BRUTAIS

Sinopse: Em Noites Mortais, na cidade para uma entrevista de emprego, uma jovem chega ao seu aluguel no Airbnb tarde da noite apenas para descobrir que a casa foi reservada por engano e um homem estranho já está hospedado lá. Contra seu melhor julgamento, ela decide passar a noite de qualquer maneira, mas logo descobre que há muito mais a temer na casa do que o outro hóspede.

O que eu achei: Depois de várias decepções com filmes de terror nesses últimos meses, esse veio pra fechar com chave de ouro ♡ A princípio resolvi assistir por causa do Bill Skarsgård, mas é um filme de qualidade no quesito terror de clima e expectativa onde agente se importa com o destino de todos os personagens até o fim da história. Algumas coisas poderiam ser mais desenvolvidas na história, por isso tive a impressão do filme passar rápido, mas não tira a qualidade criativa dele. Veja o trailer AQUI.

💗

Quando eu vejo a lista de filmes preferidos já pronta, me surpreendo com a quantidade de outros filmes que eu esperava muito pra ver e me decepcionei: Adão Negro, Sorria, halloween Ends, A órfã 2: A origem e Man {que filme chaaaaaato!!!}. Enfim, minha lista é sempre baseada em filmes que eu veria mais de uma vez. Aguardo Dezembro e Janeiro pra ver as novas estreias, e vocês?

Comentários

  1. Oie,
    A Mulher Rei está na minha lista para assistir, pois gosto de histórias como a base do filme e sou fã da Viola. Também assisti O Enfermeiro da Noite, e como gosto de histórias criminais, já conhecia um pouco sobre o enredo, mas achei que faltou emoção, pra mim o filme ficou bem morno.
    Eu li o livro Um Lugar Bem Longe Daqui e odiei, então nem vou conferir o filme, haha. Mas, fico feliz que você tenha gostado.
    Para os próximos meses pretendo assinar a Disney+ e colocar em dia os lançamentos que saíram na plataforma e eu ainda não assisti.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥