sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

M3gan: Um filme pra não levar a sério

Oi gente  Eu amo filmes de terror e sou também fã do James Wan, que é conhecido por colocar bonecos aterrorizantes em suas produções {Annabelle, Billy, Billy - Saw}. Bonecos sinistros em filmes de terror não são novidade, mas minha confiança no James é maior. Eu tô falando do recente M3GAN. Claro, não é um filme pra se levar a sério e eu percebi isso desde a primeira vez que eu vi o trailer e a dancinha que viralizou nas redes. Já adianto que o filme é divertido, cumpre bem o papel de entreter, e promete virar uma franquia de sucesso.
Mas qual é a história do filme: Gemma uma roboticista que cria brinquedos de inteligência artificial. Pressionada pelo seu chefe a criar uma inovação para o mercado, Gemma faz um protótipo de uma "robô humanoide" {a M3gan}, uma androide boneca bem realista, sofisticada e com habilidades incríveis para lidar com crianças. Gemma, usa Megan como babá para sua sobrinha, como experiência, para ajuda-la a superar a morte recente de seus pais, que morreram em um acidente de carro.
A robo é feita pra se conectar com a criança, entender seus gostos, hobbies, brincar e cantar com/pra elas...enfim. Pra muitos pais parece um sonho, mas no caso desse filme, obviamente se tornará um pesadelo.
Imaginem uma mistura de exterminador do futuro com A.I? Bem isso! Pra "proteger" a garotinha a androide capiroto vai aprontar todas. Previsível, né? Mas vale a pena ver, eu nem senti o tempo passar. Fiquei até com a sensação de "quero mais". O filme tem certas falhas claro, mas você vai aceitando os furos porque como eu disse: Não é pra ser levado a sério.
Gosto como o filme tem um sarcasmo, uma discussão ética sobre o uso de inteligências artificiais, especialmente por crianças. As atuações são ótimas também, junto com os efeitos especiais que fazem M3gan mais bizarra ainda.

Eu acho que M3gan tem tudo pra se tornar uma franquia com pelo menos mais 2 filmes {uma sequência já foi confirmada!}. A boneca tem carisma, malemolência, uma carinha bizarra e caricata. Uma personagem da cultura pop tanto quando Chucky e Annabelle, tenho certeza. Sabe o que também mais me chocou nesse filme? É que a possibilidade da criação de um robô assim não esta tão distante do nosso futuro. Muitas tentativas já foram realizadas e cada vez mais o ser humano se aprimora na criação de inteligências artificiais humanoides. Imaginem se essas criações se opuserem a tudo que forem programadas como nos filmes que vemos? Certamente presenciaríamos uma revolução das máquinas. Até lá, eu só recomendo que você curta esse filme que é bem legal. Veja o trailer AQUI e corra pro cinema

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

O que planejar, quando não há "nada" pra fazer? Meu Planner 2023 ♡

Acho que muita gente, assim como eu, que comecei a usar um planner, tem dúvidas de como planejar ou listar atividades no Planner ou Agenda. Geralmente agente pensa que é preciso ter um planejamento super complexo, e nos dias que não há "nada" pra fazer, parece um dia perdido ou improdutivo. Veja bem, as atividades e metas propostas não precisam ser difíceis e "importantes". Eu mesma planejo coisas como filmes que vou ver, meu descanso e relaxamento. Vou dar algumas dicas do que costumo fazer pra manter meu planner sempre usável ♡

Primeiramente, tenha como base uma atividade que você precisa fazer todos os dias. No meu caso, o trabalho é a minha base, e planejo TUDO depois do trabalho e tento manter em ordem cronológica. Eu registro tudo mesmo! Atividades como "Filme em casa", "meditação", "exercícios em casa", "passeios" e/ou insiro algo diferente que quero fazer no dia, pois isso também pode ser uma meta: As pequenas atividades que saem da zona de conforto 

Outra coisa que costumo fazer é olhar o mês usando atividades de médio prazo. Vou dar um exemplo, se em um mês quero ler um livro inteiro, divido o número de páginas por 30 dias. Claro, se o livro for muito grande, posso estender por dois meses ou mais, mas o importante é ler. Assim, todos os dias eu terei uma atividade de leitura de pelo menos algumas páginas. Tudo dentro da minha capacidade, sem cobranças ansiosas. Acho que esse exemplo é bem clássico pra obter uma meta em várias atividades.

O que quero dizer com esses dois exemplos: Nesse momento, no meu planner, tem uma terça feira onde vou ler 10 páginas de um livro e praticar um idioma por pelo menos 15 minutos no Duolingo. Duas atividades nada complexas, leves, que serão registradas e fazem parte de algo maior. Entendem?

Também é importante anotar tarefas agendadas, como visita ao dentista, visita á um amigo, manicure, festas em geral, e etc. Geralmente, essa parte fica no planejamento mensal, mas eu amo anotar essas pequenas tarefas na semana mesmo. Amo ver meu planner bem preenchido, com todas as atividades que gosto fazer e as obrigações do dia a dia.

"Ahhh, mas estou muito cansada e não tenho ânimo pra absolutamente nada hoje". Tudo bem! Escreva como se sente e tente pelo menos reprogramar seus próximos dias. Tenha em mente que ter um planner não é a solução dos problemas da vida. Posso ser repetitiva, mas o PLANNER É UM NORTE pras suas atividades e cumprimento de metas, e não um guia ditador cheio de metas inalcançáveis e tarefas exaustivas que devem ser executadas em um dia.

Sobre meu planner de 2023: Esse ano escolhi esse planner compacto da Tilibra  Ele pertence a linha SOHO: Slim planner, um modelo compacto e bem funcional. Atende todas as minhas expectativas em um planner e é possível leva-lo pra onde quiser. Ele tem a espiral rose gold, com uma mensagem fofinha na capa listradinha e rosada. Ahhh, esses adesivos são da Loja Mitze e são lindos demais! recomendo. Estou muito animada pra usa-lo e anotar todas as minhas tarefas. Pra conhece-lo por dentro clique AQUI. E você, qual planner vai usar esse ano?

emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.