sábado, 22 de julho de 2023

Filme da Barbie

Na infância eu sempre fui muito fã da Barbie. Tive umas duas bonecas originais e um mix de outras genéricas de todas as cores de cabelo e pele. Na adolescência e fase adulta, meu olhar era mais crítico a respeito de tudo que ela é e representava, e eu acredito que não sou a única. Mas o hype do novo filme BARBIE veio e me pegou. Claro que tive que conferir no cinema, até porque eu gosto muito da Margot Robbie e sabia que Greta Gerwig {que já foi responsável por outros filmes bons} não me decepcionaria.
Evitei ver trailer e imagens dos personagens, pois queria que tudo fosse ao máximo uma novidade aos meus olhos. A publicidade foi massiva a respeito desse filme, e a critica já o aponta como um dos melhores do ano. Isso ajudou muito com o fenômeno que presenciei no dia da estreia: Uma imensidão de pessoas no shopping de rosa Algumas vestidas de Barbie, usando peruca loira e até alguns garotos de "Ken humano". O resultado, pelo menos no Brasil, é que o filme foi a segunda maior estreia de bilheteria, perdendo apenas pra um dos filmes dos Vingadores. Um grande exemplo de megamarketing!


Mas afinal do que se trata a história de BARBIE?
Primeiramente é preciso entender que nesse filme, existem dois universos, o nosso "mundo real" e a Barbilândia, onde Barbie e suas milhares de versões existem, juntamente com Ken, e os outros Kens {Que não são mais nada além de Kens - acessórios, hahahaha!}. Barbilândia é mundo rosa perfeito, artificial, com festas, coreografias e looks invejáveis. Um dia, Barbie percebe algo errado em seu "estereótipo de Barbie". Ela começa a se deparar com situações constrangedoras, como banho frio {detalhe: sem água}, celulites nas pernas, quedas e o "terrível" fato de seus calcanhares tocarem o chão. Basicamente, Barbie sai da Barbilândia, pro mundo real junto com o Ken, pra encontrar respostas, e quem sabe, voltar a ser "perfeita" novamente.

O que eu achei do filme?
Bem, como já disse anteriormente: eu adorei  Eu acho ainda que o filme consegue fazer rir e emocionar. Não é realmente uma história que se espera sabe. Várias sátiras divertidíssimas, e claro, aquela critica social sobre o patriarcado. Há um desafio ao machismo o tempo todo.
Os personagens, mesmo na Barbilândia, são diversos em etnia e formas. Acredito que muita gente se sentirá representada.
O filme, embora seja sobre um brinquedo, foi feito pra todas as idades e gêneros. Um entretenimento que conseguiu ao meu ver agradar e cumprir um papel social.
Algumas coisas que gostaria de pontuar: a atuação do Ryan Gosling foi mais do que excelente! Mesmo achando que ele não tinha nada a ver com o papel, ele me surpreendeu demais. E a Margot nasceu pra fazer a Barbie, eu acho até que os momentos finais do filme ela estava perfeita!
O ponto negativo é que eu achei que alguns personagens não foram tão bem aprofundados, ou ficaram um pouco mal aproveitados, mas ainda assim não estragou minha experiência. Eu daria uma nota 9 pra esse filme.
Enfim, eu não pensei que a Barbie poderia ser tão ressignificada com a Margot Robbie. O filme surpreende, vc pensa que será algo muito lúdico e infantil e vê que ele caminhou pra uma mensagem divertida e ao mesmo tempo reflexiva. Eu ri, mas também me emocionei com o final...e até me deu uma certa crise existencial {Li outras pessoas falando o mesmo}. Pra mim, não foi só uma ida ao cinema, mas também um evento.
Eu espero que com essa simples resenha, você tenha separado seu look cor de rosa pra ir no cinema conferir. Veja o trailer AQUI. Beijos 💋

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Trilha da "Pedra Bonita" - Rio de Janeiro

Olá gente Só pra não passar batido queria falar um pouco de uma trilha que fiz em Abril desse ano pra PEDRA BONITA, aqui no Rio de Janeiro. Resolvi falar sobre ela pois é um trilha ótima pra iniciantes e ideal para quem está começando a explorar esse universo de trilhas. Sabe aquele lugar onde você desliga o celular, respira ar puro e tem uma vista de tirar o fôlego? Pois é, a Pedra Bonita é exatamente assim! Uma trilha segura pra ir com a família, amigos ou mesmo sozinho(a). Possui um altitude de 696 metros e é considerada um trilha leve a moderada e localizada no Parque Nacional da Tijuca.
Na imagem acima estou na Pedra Bonita. De lá, também é possível ver outra ponto super famoso aqui no Rio: A Pedra da Gávea (Outro desafio super interessante que gostaria de enfrentar um dia, quem sabe)
Como eu cheguei na trilha da Pedra Bonita? Bem, eu percorri o trajeto todo da minha casa até entrada da trilha de Uber, pois acho de carro muito mais fácil e prático pra chegar. Mas uma opção bem viável é descer na estação de metro de São Conrado e de lá pegar um Uber que vai ficar bem mais barato. Ou há a opção de metro e ônibus (O que não indico, pois os ônibus até lá demoram MUITO).
Ao chegar na entrada da trilha, percorri cerca de vinte minutos de subida em curvas, mas foi bem tranquilo. Lá dei uma pausa em um restaurante super lindo, com ar meio rustico e fiquei admirando os voos de asa delta e parapente que ainda estavam bem alto. Alias, mais acima na mesma subida, encontra-se o local onde se salta de paraquedas e parapente, mais ou menos uns 10 minutos de caminhada.
Após descansar, comecei a trilha de fato, que dura cerca de trinta a quarenta minutos. A trilha é super tranquila e fácil de percorrer e nem precisa ser um adepto das atividades físicas super intensas. Eu mesma não tenho pressa de chegar, dou minhas pausas, espero a alma voltar pro corpo e sigo em frente. É uma trilha pra todas as idades, vi crianças e até idosos percorrendo.
E chegando no topo, o que você vê?

Vista para o bairro da Barra da Tijuca ↑
Vista para o bairro São Conrado ↑
Vista para Pedra da Gávea ↑
Abaixo fotos minhas rindo da cara do perigo. Gente, pelo amor da Deusa, nunca arrisquem suas vidas pra tirar fotos legais em trilhas ou em qualquer lugar turístico, ok. Um fato curioso é que a foto mais popular é a com a Pedra da Gávea no fundo. Mas é impossível não nota-la pela sua imponência. Os comentários ao redor são o mesmo: "Da próxima vez vamos na Pedra da Gávea".

Mais fotos abaixo do local da trilha. Queria mostrar mais fotos que tirei no meio da trilha, mas prefiro deixar na imaginação de quem quer visitar o local {Ou quem sabe eu não faça um update se eu encontrar mais fotos aqui no meu celular}.

 

O espaço lá em cima é amplo, com uma vista espetacular! Dá pra tirar fotos de tudo quanto é jeito pra guardar de lembrança. Eu acho o período do verão o melhor tempo pra ir, mas a trilha é muito visitada o ano todo. Fica aberta das 8 horas da manhã às 17 horas, e no verão fecha às 18 horas (Sendo que a trilha só pode ser iniciada até ás 15 horas). Ah, e não deixe de levar água pra se manter hidratado e um lanchinho, ok? É importante repor as energias durante a trilha. E também não esqueça de um repelente: Mosquitos adoram dar as boas-vindas por lá. Beijos e boa trilha
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.