Florescer

BLOG

Filmes preferidos de Janeiro, Fevereiro e Março {2024}

Olá Acho que nos últimos anos, esse foi o pior primeiro trimestre no cinema pra mim. Simplesmente não tive disposição e nem tempo pra ver todos os filmes que gostaria. Alguns dos filmes não vieram pro cinema perto da minha casa e outros, com os horários que eram simplesmente inviáveis. Mas os que consegui ver e que gostei coloquei nessa lista de Janeiro, Fevereiro e Março. Vamos lá:

POBRES CRIATURAS
Sinopse: Pobres Criaturas é um filme de romance e ficção científica dirigido por Yorgos Lanthimos e produzido por Emma Stone, que também atua no longa. Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (interpretada por Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Querendo conhecer mais do mundo, a jovem foge com um advogado e viaja pelos continentes, exigindo igualdade e libertação.
O que eu achei: Confesso que fui ver esse filme pelo hype. Várias criticas positivas, atriz principal ganhou o Oscar, uma história boa, enfim, toda uma receita que com certeza me levou ao cinema. Não foi dinheiro jogado fora. Que história diferentona e bem feita, com uma personagem principal sem os parâmetros sociais impostos pela sociedade, apenas descobrindo o mundo e sua liberdade. Gosto muito dos questionamentos que a personagem principal faz mesmo na sua "inocência", questionamentos esses que dariam teses em qualquer mestrado em filosofia e sociologia. As atuações são muito boas e um filme cheio de referências. Uma obra prima que dou nota 10 e sim, é meu preferido da lista ♡ Veja o trailer AQUI.
ANATOMIA DE UMA QUEDA
Sinopse: Anatomia de uma Queda é um suspense dramático dirigido por Justine Triet, que conta a história de um homem que é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual. A investigação conclui se tratar de uma "morte suspeita": é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho, pois o menino é a única testemunha do acontecido.
O que eu achei: É um filme com ótimas atuações profundas {Principalmente de Sandra Huller}. Pra quem gosta de tribunal e julgamento é um prato cheio. Mesmo tendo mais de duas horas de filme, conseguiu prender minha atenção. Mas é preciso prestar atenção a cada detalhe, interpretar cada nuance psicológica que os personagens apresentam e suas reviravoltas. Dou nota 8,5 pois, embora tenha sido muito bom, fiquei um pouco cansada. Veja o trailer AQUI.
BOB MARLEY - ONE LOVE
Sinopse: Bob Marley: One Love é um filme biográfico dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs) que conta a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, grande ícone do reggae. O filme relembra os importantes feitos do cantor para seu país, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram. Bob Marley (Kingsley Ben-Adir) ficou conhecido por sua pregação pela paz, do amor e da fé rastafari. Com o reggae, ultrapassou fronteiras e o sucesso foi imenso. Mas mesmo famoso, a violência em seu país era uma realidade e chega até Marley e sua esposa (Lashana Lynch). Após um atentado, eles saem do país, mas no ano seguinte o cantor icônico decide voltar, pelo povo, para a Jamaica.
O que eu achei: Eu não conhecia bem Bob Marley, mas depois desse filme fiquei com vontade de conhecer mais dele além de sua música. Seu ativismo, a cultura rastafari, a Jamaica, enfim. Tudo parece ser maravilhoso. Com o termino da sessão fiquei com a impressão de que faltava mais, mas talvez, a descoberta sobre ele vai além da tela. Sua história é riquissima e merecia mais tempo de tela pra isso. Dou destaque para atuação de Kingsley Ben-Adir que interpretou Bob muito bem, os cenários lindos da Jamaica e claro, a trilha sonora que fala por si só. Nota 8,5 ♡ Veja o trailer AQUI.
A SOCIEDADE DA NEVE
Sinopse: Inspirado em uma história real e baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, A Sociedade da Neve fala sobre o caso que ocorreu em 1972, quando o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar uma equipe de rugby ao Chile, cai em uma geleira no coração dos Andes. Apenas 29 de seus 45 passageiros sobrevivem ao acidente. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis no planeta, eles são obrigados a recorrer a medidas extremas para se manterem vivos.
O que eu achei: Se vocês acham que a dona Netflix jogou pra perder dessa vez, estão enganados com esse filme. Eu gosto de filmes de sobrevivência e quando são baseados em fatos, ficam mais interessantes. Eu já tinha assistido Vivos {algumas vezes}, que já tinha me impactado, mas esse aqui trouxe mais história, uma narração incrível e emocionante. Chorei no final e acho que você vai se emocionar também. Tem mais de duas horas de duração que passaram voando. Minha nota é 9 com amor! {Dessa lista é meu segundo preferido} Veja o trailer AQUI.
DONZELA
Sinopse: o filme Donzela segue a personagem Elodie (Bobby Brown), uma princesa de um reino, que concorda em se casar com um lindo príncipe de outro lugar. Mas o que ela não sabe, é que este conto de fadas é na realidade, um grande engano. A realeza pretende sacrificá-la. Enganada pelo rei, a princesa se torna o sacrifício de uma antiga dívida. Agora, presa em uma caverna de dragão e sabendo que ninguém vem resgatá-la, ela precisará usar sua astúcia, inteligência e perseverança para escapar com vida - tudo isso, sem a ajuda de nenhum príncipe encantado.
O que eu achei: O filme é uma grata surpresa da Netflix novamente. A perseverança da personagem principal me conquistou, e tem o tipo de história que eu sentia falta de ver. Realmente cativa e diverte. Já nos primeiros trinta minutos {pra mim isso é muito importante} me conquistou e me captou. Além disso, os efeitos especiais são bem legais, o que torna o filme ainda mais divertido. Minha nota e 7,5. Veja o trailer AQUI.
👄
As sinopses dos filmes foram retiradas do site Adoro Cinema. Nos próximos meses há muita promessa de coisa boa e já tenho uma lista imensa de filmes que quero ver no cinema e nos streamings nesse ano de 2024. Espero que tenham gostado das indicações. Beijos e bons filmes 🎥🎬

Comentários