Filmes preferidos de Setembro e Outubro {2025}

Setembro e Outubro não foram meses cheios de tela grande e pipoca, mas aquela sensação gostosa de escapar um pouquinho da rotina pelo menos umas cinco vezes foram inevitáveis nos cinemas ou streamings. Entre estreias aguardadas e surpresas que eu só descobri na hora, consegui aproveitar o cinema e registrar minhas impressões de cada filme. Aqui vou compartilho tudo o que vi nesse período, os favoritos, os inesperados e até aqueles que me fizeram pensar depois. Vamos lá:
INVOCAÇÃO DO MAL 4 - O ÚLTIMO RITUAL 
Sinopse: Neste último capítulo, os Warren enfrentam mais um caso aterrorizante, desta vez envolvendo entidades misteriosas que desafiam sua experiência. Ed e Lorraine se veem obrigados a encarar seus maiores medos, colocando suas vidas em risco em uma batalha final contra forças malignas. O filme promete encerrar a história dos investigadores com suspense e momentos de tensão, consolidando a franquia como uma das mais populares do gênero. Além dos sustos, o longa também explora o relacionamento do casal, mostrando sua força emocional diante das adversidades.
Esse é um dos filmes mais esperados do ano pra mim pois sou muito fã dessa franquia. Ver a despedida desse casal me deixou meio órfã, sabe. Aquele sentimento de quando você termina de ver uma série ou um ler um livro... mas enfim. O filme não supera uma crítica criteriosa, é verdade, mas consegue entregar um bom entretenimento. O casal Warren ainda cativa muito, embora o filme não consiga desenvolver muito o restante dos personagens. Mesmo assim, eu o veria de novo. Será que é o último ritual mesmo? Ver o trailer AQUI.
O TELEFONE PRETO 2
Sinopse: Quatro anos após matar e escapar de seu sombrio sequestrador, Finney tenta viver uma vida normal sendo o único sobrevivente do macabro cativeiro d’O Pegador. Enquanto o jovem encontra dificuldade de superar seu trauma, sua obstinada irmã mais nova Gwen começa a receber chamadas do telefone preto em seus sonhos, tendo ainda pesadelos recorrentes com três garotos sendo perseguidos num acampamento chamado Alpine Lake. Decidida a investigar a origem dessas visões, Gwen convence Finney a visitar o local durante uma tempestade de neve. O que os irmãos descobrem é que existe uma ligação perturbadora entre a história de sua família e o assassino que os atormenta. Atrás de vingança, O Pegador não só ameaça Gwen, mas se torna ainda mais poderoso depois de morto, obrigando Finney a enfrentar um mal inimaginável. 
Esse filme é uma prova viva de que sequências boas são possíveis! Eu amei a estética desse filme na neve e frio extremo, a trilha sonora, o cenário... enfim toda aquela atmosfera vintage com um bom terror. Eu espero mais uma sequência ♡ Talvez também se torne uma das minhas franquias preferidas. Ver o traler AQUI.
A MEIA IRMÃ FEIA
Sinopse: A Meia-Irmã Feia é a releitura sombria da história clássica da Cinderela. Dessa vez, a trama acompanha a meia-irmã da princesa conhecida dos contos de fada. Elvira (Lea Myren) vive com a sua família em um poderoso reino onde poucas coisas são tão importantes quanto a beleza. Quando ela encontra a dose de determinação certa para conquistar o coração do príncipe, medidas extremas serão tomadas em meio a uma competição implacável pela perfeição física. Contra sua linda meia-irmã, Elvira recorre aos mais mirabolantes esquemas para cativar o pretendente e o status dos sonhos. Com muito sangue, mortes e suor, a jovem terá que lutar para ser a mais bela do local e tentar ser, finalmente, escolhida como a Rainha do Baile. 
Mais uma surpresa do ano: uma releitura de Cinderela sob uma perspectiva completamente diferente. Embora seja um conto antigo, a obra traz à tona temas extremamente atuais, como aceitação, padrões de beleza inalcançáveis e a obsessão pela aparência. Tudo isso narrado pela visão da “irmã feia” de Cinderela. O filme tem algumas cenas bem fortes, inclusive algumas não recomendadas para menores, mas como reflexão e entretenimento, vale muito a pena. Um dos pontos mais interessantes dessa nova abordagem é a forma como a personalidade dos personagens é retratada. O príncipe, por exemplo, aparece como um verdadeiro boçal. Gostei de ver que ele está longe de ser “um bom partido” e que a história não trata a irmã como uma coitada, embora ela também seja vítima de todo esse contexto. Ver o trailer AQUI
A LONGA MARCHA
Sinopse: A Longa Marcha: Caminhe ou Morra se passa num futuro distópico em que os Estados Unidos vive sob um regime autoritário em que uma competição mortal recruta todo ano um grupo de cinquenta jovens meninos para o que eles chamam de A Longa Marcha. Um dos escolhidos desse ano é o adolescente Ray Garraty e a regra é clara: se mantenha caminhando, sem parar para não ser baleado enquanto essa prova brutal de resistência é transmitida para milhares de espectadores ao redor do país. É preciso andar e andar até o último sobrevivente permanecer de pé. O prêmio é ser concedido um único desejo pelo resto da vida, mas será preciso lutar para sobreviver aos obstáculos e à exaustão. Se qualquer um tropeçar, cair, andar no limite da velocidade permitida ou sentar, recebe um aviso. Após três comunicados, você está fora permanentemente. 
E quem disse que Hollywood não é capaz de fazer um filme com uma história pouquinho diferente? Até então o que poderia ser apenas um filme sobre um jogo, uma competição, acaba tendo um tom sério, que faz perder o folego. Bem sádico, digamos. Eu consegui me importar com todos os personagens, cada um com suas características e complexidades. Mesmo com pequenos defeitos, e com um "vilão" um pouco caricato, coloco esse filme, até agora um dos top 10 desse ano hein. Ver trailer AQUI.
Todas as sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema. Aiii, já estamos nos encaminhando pro fim do ano e já em tanta coisa na minha lista: Wicked 2, Avatar Fogo e Cinzas e mais ♡ Espero que tenham curtido até aqui minhas indicações do que eu mais gostei. Beijos e bons filmes 🎥❥

0 comments