Florescer

BLOG

Vantagens de se ter um guarda roupa arrumado

Oi gente! Post super reflexivo -sqn. Bem, eu hoje vou falar sobre organização de guarda roupa e como isso mudou um pouco minha vida nessas últimas semanas. Geralmente no fim do ano nós costumamos arrumar nossas coisas, jogar fora o que não precisamos e o que não nos serve mais, doamos. E foi exatamente o que eu fiz também, no meu quarto principalmente. Eu demorei cerca de 3 dias (isso mesmo 3 dias) para arrumar meu guarda roupa e nessa jornada tive algumas surpresas. Vergonhosamente, eu estava cerca de 6 meses ou mais sem arruma-lo. Roupas dobradas de qualquer maneira, roupas perdidas, e olha que eu não tenho um guarda roupa grande e nem taaaaantas roupas. Algumas coisas que direi aqui parecerão óbvias, mas quem sabe não pode servir de uma luz pra quem esta desanimado(a) pra arrumar o guarda roupa. Não vou mentir e dizer que é uma tarefa super prazerosa, é chato sim! Super rola uma indecisão do que se desapegar, onde guardar, etc e eu não vou negar, porém existem muitos benefícios de se ter um guarda roupa arrumado.
↠ Das três vantagens importantes que eu percebi, é que eu não demoro mais séculos pra me arrumar. As roupas estão sempre "a mão", e fáceis de localizar. Afinal, eu separei meu pequeno guarda roupa em sessões de roupas básicas que costumo mais usar e outras não. O que demorava muito por causa da indecisão e por conta de não achar o que eu queria, fez reduzir muito o meu tempo para sair de casa.
↠ Outra vantagem é que eu consigo fazer mais combinações que eu nem imaginava antes. Isso porque as "roupas mais antigas" em um guarda roupa bagunçado, não se misturam com as "roupas mais novas", aí eu sempre ficava na mesmice, no que era mais fácil de pegar na hora, e as roupas que eu já tinha ficavam pra traz, ou até mesmo as mais novas estavam dobradas em algum canto e eu nem lembrava que as tinha comprado.
↠ Ahhh, claro a última vantagem que eu percebi é que esteticamente é bem mais agradável ver tudo dobradinho em seu devido lugar. Não precisa dizer mais pra visita assim: "Não repara não". Acho lindo que vejo closets onde tudo é separado por cor e estilo. Ainda não cheguei nesse patamar, mas tá tudo no cabide ou dobrado no meu guarda roupa {eu juro!}.
 
Uma coisa legal, e uma dica importante: Faça uma wishlist de roupas quando o seu guarda roupa estiver arrumado. Eu até sabia que precisava de roupas, porém com arrumação descobri que preciso de muito mais, pois tenho que repor algumas que não me servem mais. Algumas roupas eu experimentei na hora da organização e vi que não estavam mais legais ou já tinha enjoado e então decidi juntar tudo pra doação.
Enfim gente, eu vejo muito por aí dicas de organização, mas não motivações reais de se ter um guarda roupa arrumado, e eu acho que se eu tivesse essa motivação antes eu já teria arrumado meu quarto muito antes do término do ano. Eu poderia enumerar outras coisas mais pessoais aqui, como por exemplo minha mudança de humor, a inspiração em mudar de estilo e aderir coisas novas. O segredo agora é tentar manter a organização e a padronização estipulada na arrumação. Se você ainda não teve forças pra organizar sua bagunça, eu espero ter ajudado. Boa sorte

Comentários