Florescer

BLOG

Dicas para ter as cutículas Perfeitas

Oi Gente! Acho que eu já disse aqui que eu faço as minhas próprias unhas as esmalto. Sempre fiz isso desde novinha. Lá pros meus 12 anos eu já cuticulava e pintava e nunca deixei ninguém mexer nas minhas unhas Pois bem, mesmo assim, nunca segui a risca certos cuidados que vou expor aqui.
Pra algumas de vocês pode ser óbvio, mas quando se trata de uma rotina religiosa com as unhas os resultados são bem benéficos, e eu então passei a por em prática frequentemente. São dicas simples pra deixar as cutículas hidratadas, lisinhas, sem pelinhas. Um amor
Alicate sempre afiado:
Meu alicate é da Mundial, Aço Inox. Acho importante enfatizar isso pela qualidade e durabilidade do material. Mas além disso pra uma boa cuticulagem é muito importante que o alicate esteja bem afiado. Isso muda totalmente a aparência das cutículas, porque quando o alicate esta cego por muito tempo, minhas cutículas ficam cheias de pelinhas, ressecadas e marcadas. Depois que passei a ter o habito de sempre amolar, a aparência das minhas cutículas melhoraram muito.
Removedor de Cutícula:
Acho legal um bom removedor de cutículas pra quem não tem destreza com o alicate. Eu tiro minhas cutículas das unhas de 15 em 15 dias e nos intervalos uso o removedor de cutículas pra manter por mais tempo as unhas sem cutículas de maneira bem fácil e rápida. Eu uso o Eau Emolliente da Mavala. Eu aplico nas unhas e retiro com espátula e já fica lisinha. Existem outras marcas que fazem a mesma coisa, como o Velox e a Sally Hansen.
Cera Nutritiva para as unhas:
Bem conhecido, demorei muito pra comprar e não sabia o que eu estava perdendo. Eu costumo aplicar nas unhas antes de dormir e acordo com as cutículas super hidratadas e bonitas. Cera Nutritiva Unhas e Cutícula da Granado é minha queridinha do momento. Mas pra ter um resultado efetivo tem que usar todo dia. Tem um cheirinho bem suave e agradável. Dá pra levar na bolsa e passar toda hora. Super recomendo!
Espero que essas dicas ajudem quem costuma fazer unhas em casa e não consegue entender porque as cutículas estão desidratadas e feias (como as minhas costumavam ficar). São dicas simples que ajudaram a dar um acabamento melhor nas minhas unhas e que vale a pena seguir. Kisses!

Comentários

  1. Se acredita que eu não tiro a cutícula da minha unha?
    Ouvir fala por ai que protege ;) Beijoos
    www.lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziela, na verdade a retirada da cutícula não é recomendada, pois protege a unha mesmo, porém, eu acho que o acabamento das minhas unhas fica mais bonito sem elas. Mas mesmo pra quem não tira cutícula, eu recomendo muito a cerinha da granado ♥

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥