Minhas tranças em dia ♥

segunda-feira, 8 de maio de 2017
Oiiii quero falar um pouco mais da experiência de usar tranças sintéticas. Fazem alguns dias (depois de um intervalo de uma semana) que coloquei as box braids novamente. O processo acho que a maioria já sabe; é doloroso mas depois de três ou quatro dias as tranças já fazem parte do seu corpo.
Gostaria de compartilhar alguns erros que cometi e que danificaram um pouco meu cabelo natural pra servir de exemplo do que não fazer.

Certifique que antes de trançar, o seu cabelo esteja muito, mas muito bem desembaraçado. Eu desembaracei, claro!  Mas acho que não foi o suficiente, e por isso na hora da retirada das tranças, foi mais sacrificante pra pentear. O processo de trançar é longo, e a profissional vai pegar mecha por mecha e não vai desembaraçar uma a uma antes de trançar.

Quando for lavar as tranças dilua o shampoo em água antes de aplicar no couro cabeludo. Eu já fazia isso, mas acho que da próxima aumentarei a dosagem de água. Eu indico até que dilua e coloque em um borrifador. Pelo que eu pude perceber, na retirada das minhas tranças a parte crescida tinha muito resíduo de produto, o que além de ressecar o cabelo natural, dificulta mais ainda o desembaraço e a retirada da trança sintética. O couro cabeludo não ficará mais limpo só por ter usado mais shampoo, ok. Ahhh, e claro, enxague muito bem!

E o pior erro de todos, o mais grave e eu não desejo pra nenhuma menina de trançada é: NUNCA vá lavar o cabelo imediatamente após a retirada da trança. Porque Jaqueline? Como eu disse o shampoo e outros produtos deixam resíduos, e os fios ficam coladinhos quase formando um "dread". Ao molhar essa parte, os resíduos formam uma massinha envolvendo a mexa. Como se fosse um chiclete... bem, vocês não iam querer estar no meu lugar, rs. O certo é desembaraçar mexa a mexa das pontas a raiz antes de lavar pra evitar perder mais cabelo.

Sim, eu sei pra muita gente esses cuidados parecem óbvios e banais, mas sinceramente, na minha ânsia de tirar as tranças, eu nem me dei conta que poderia estar danificando meu cabelo. São atitudes simples que farão a diferença ao retirar as tranças. Mas eu me perdoo por ter sido a minha primeira experiência.

Novas tranças
Usei o mesmo material que é o jumbo, a mesma cor (número 8, que é um castanho escuro) e mesmo comprimento. Ainda não tenho coragem e nem vontade de ousar com algo colorido e penteados baphonicos. Não tem nada de mais, mas estou satisfeita.  O desconforto e a dor foram as mesmas da primeira vez mas durou menos dias - Que bom!

Pra mim usar tranças esta valendo muito a pena e eu estou amando a praticidade  
Até mais!

0 mil comentários:

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥