Florescer

BLOG

Filmes de Novembro e Dezembro (2017)

E o ano termina gente! Caramba, como passou rápido né? Poderia escrever páginas e páginas aqui sobre todos filmes que vi esse ano. Seria muito, evidentemente. Sempre tento dar destaque a uns 6 a 8 filmes, no meu blog, e os de Novembro e Dezembro de 2017 são esses aí: 
Onde esta Segunda?
Filme da NETFLIX que conta a história de sete irmãs gêmeas que adotam o codinome de Karen Settman. Elas vivem juntas e cada uma reveza e "vive" a vida de Karen durante a semana. Isso porque em futuro distante (precisamente em 2073) era proibido ter mais de um filho devido a explosão populacional. Só que a Segunda não volta para casa e desaparece (Ahh, esqueci de falar, o nome de cada uma delas é Segunda, Terça, Quarta e aí vai...entenderam? dãããã). Aí então que fica tenso porque as ruas são fiscalizadas e elas precisam urgentemente desvendar o que esta acontecendo sem correr o risco de serem pegas. Eu achei a premissa bem criativa e a atuação da atriz Noomi Rapace muito boa, porque cada uma tem uma personalidade diferente da outra. Achei bem legal.
Depois daquela montanha
Fui ao cinema assistir por por causa da minha diva Kate Winslet ♥ Começo falando que o filme tem paisagens lindas! Os dois personagens desconhecidos da história, uma fotografa jornalista e um cirurgião, iriam viajar no mesmo avião, porém o voo foi cancelado. Eles decidem então fretar um jatinho e sofrem um acidente em uma região montanhosa. Isolados, mesmo sendo estranhos, eles precisam manter uma conexão para sobreviver. Gostei bastante do filme embora eu ache o Idris Alba totalmente inexpressivo... Enfim, uma boa distração.
Atômica
Eu achei que esse filme tem o visual, trilha sonora e personagem empoderada mais "foda" (desculpem o termo) desse ano! E fora que o filme se passa toda em Berlim dos anos 80. Um show de neon ♥ Charlize Theron faz uma agente disfarçada​ enviada para Berlim em plena guerra fria para recuperar uma lista secreta de agentes e investigar um assassinato. Gente a mulé bate muito e apanha muito também!
O Matador
Filme nacional e original da NETFLIX ♥ Gente, fiquei chocada com a produção impecável desse filme! A história se passa no interior de Pernambuco nos anos 40. Estilo faroeste, matança indiscriminada, terra sem lei. Sombra foi criado por um caçador desde bebe. Um dia o caçador desaparece e Sombra vai procura-lo na cidade, chegando lá descobre que o pai era um matador profissional que trabalhava para um francês rico que lidava com pedras preciosas. Não posso falar muito mais que isso, mas fiquei bastante impressionada e o filme prendeu minha atenção do inicio ao fim.
A Crucificação: Demônios São Reais
Esse é pra dar medinho hein... e baseado em fatos. Uma freira supostamente possuída pelo capiroto morre em um ritual de exorcismo. O padre responsável e algumas freiras são acusados do assassinato dela. O caso chamou a atenção de uma jovem jornalista que vai a Romênia e começa a presenciar coisas estranhas e assustadoras. Cabe a ela investigar se realmente foi assassinato ou realmente a freira foi possuída pelo Demônio. Apesar de não ter uma formula nova, o filme é interessante, prende a atenção e dá um sustos. Eu gostei!
Victoria e Abdul
Pra quem tem interesse como eu na monarquia britânica vai adorar saber mais sobre a amizade da Rainha Victória do Reino Unido com um jovem chamado Abdul, um indiano que foi a Inglaterra inicialmente para presentear a Rainha em seu jubileu de ouro. Os dois se tornam amigos e confidentes, o que acaba causando divergências na família real e os outros empregados. Vale a pena não só pela história, mas também pela atuação brilhante de Judi Dench como rainha.
O Rei do Show
Fui assistir esse filme sem nenhuma expectativa. Apenas ouvi dizer que era bom, então arrisquei. Um musical lindo, história inspiradora, figurino impecável, cenários maravilhosos e os personagens, ahhh, os personagens ♥ A história desse musical é centrado em Barnum (Hugh Jackman), um showman que monta um circo na esperança de ficar famoso e rico e assim superar a pobreza e dar uma vida melhor a sua esposa e filhas. As músicas são perfeitas e inspiradoras e sempre acompanhadas com coreografias perfeitas. Um ótimo filme pra ver com a família. Vi duas vezes no cinema!
Assassinato no Expresso Oriente
Adaptação da obra de Agatha Christie, esse filme era o que eu mais estava empolgada pra ver. Confesso que nunca li o livro, que eu tenho inclusive, mas a minha preguiça pra ler ultimamente é muito forte. O filme se passa em um luxuoso trem que atravessa a Europa. Acontece que um dos passageiros é assassinado e o coordenador da viagem convence o detetive Hercule Poirot {O melhor detetive do mundo, segundo ele mesmo} a usar suas habilidades para descobrir quem é o assassino. Filme interessante pra quem curte investigação, personagens intrigantes e muito diferentes entre si. Eu amei!
⇢♡⇠
Então gente, eu fecho o ano com esses filmes aí. Espero que o ano de 2018 traga muitas alegrias, saúde, paz e prosperidade a todos vocês. E claro, também quero muitas estreias de filmes bons e descobertas de outros filmes clássicos que ainda não tive a oportunidade de ver. Vocês já assistiram algum filme dessa lista? Gostaram?

Comentários

  1. Nossa Jaque, seu novembro e dezembro renderam! Não sabia desse filme, O Matador, e fiquei bem interessada! Tenho vontade de assistir esses dois últimos também mas, como a preguiça de ir ao cinema foi maior, vou ter que esperar ficarem disponíveis em outras plataformas :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, "O Matador" é muito bom. Produção brasileira ótima ♥ Tenho certeza que vc vai adorar "O Rei do Show"

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥