Florescer

BLOG

Minha série revival ❥ Spartacus

Não sei se revival é a palavra que descreveria realmente a minha relação com essa série, mas foi a melhor definição que encontrei. Eu sempre volto pra ela. SEMPRE! A estreia de Spartacus foi em 2010 e a última temporada foi em 2013. Depois que terminou eu senti aquele vazio que todo mundo sente quando sua série favorita acaba. Me senti meio órfã, sabe... Logo após ela passou em TV aberta no Brasil, se não me engano, na Rede Record. Eu amo histórias épicas e impactantes e essa em especial toca muito meu coração. Eu sempre recomendo pra todo mundo que esta buscando uma série legal. Todo mundo que não conhecia ou não dava atenção se surpreende com ela.
↞♡↠
Spartacus ou "Espártaco" foi um trácio condenado a escravidão como gladiador e que liderou uma revolta de escravos contra o Império Romano. Essa revolta tomou proporções tão grandes que ficou conhecida na história como Terceira Guerra Servil - 73 a.C.–71 a.C. Na série, a história do gladiador é retratada em um enredo sangrento, cheio de intrigas e muitas cenas quentes. Não tem um compromisso em seguir a risca as referências históricas, mas dá pra entender perfeitamente como aconteceu essa revolta e mostra vários personagens históricos da Roma Antiga. Vou falar um pouco de cada temporada, sem spoilers, claro ♡ Com poucas ibagens pra gerar curiosidade!
Spartacus: Blood and Sand
Na primeira temporada "Sangue e Areia" retrata como Spartacus, a mando do comandante Glaber, se tornou escravo e gladiador na cidade de Capua. Spartacus passou a pertencer ao ambicioso lanista (Lanista é o título dado aos donos de gladiadores) Batiatus, que através das vitórias de seus gladiadores almejava poder e ascensão na política romana. Na casa de Batiatus, tem o Crixus, outro gladiador importante na trama e que odeia e rivaliza com Spartacus. Além disso mostra o que motivou Spartacus a se rebelar contra os romanos que usavam vidas humanas nas arenas por diversão.
↠ Acima esta Spartacus em seus primeiros dias na escola de gladiadores de Batiatus.
Nessa temporada todos os personagens são carismáticos, tanto os mocinhos quanto os vilões e a intriga entre eles é de tirar o fôlego! Quando termina o episódio dá vontade de ver o próximo correndo pra ver o que vai acontecer. A trama é MUITO bem amarrada e o roteiro perfeito.
Gods of the Arena
"Deuses da Arena" se passa antes dos acontecimentos da primeira, apresentando pra gente um outro gladiador campeão chamado Gannicus. Aqui mostra como o lanista Batiatus se tornou quem é, e o que sua ambição é capaz de fazer pra ter a chance de ver seus gladiadores lutando em uma importante arena que esta sendo construida na cidade. Conta também a origem e história de outros personagens importantes que aparecem na primeira temporada e leva outras questões que serão resolvidas na terceira.
↠ Batiatus e o gladiador Gannicus 
Temporada curta, com apenas 6 episódios e ainda assim muito boa. Gannicus é super seguro, gosta de bebedeira e mulheres, rs. Ele tem uma moralidade bem duvidosa. Ele não luta pela casa de Batiatus e sim para sobreviver e pela glória pessoal na Arena, sua única ambição.
Spartacus: Vengeance
A terceira temporada é focada nas ações de Spartacus após sua rebelião na casa de Batiatus. Spartacus agora lidera outros gladiadores e os escravos domésticos da casa de Batiatus e aterrorizam a cidade de Capua. Já viu aquela sensação de "aiii meu deus, agora eles serão pegos"?.. então, nessa temporada tem muito disso. E claro, Spartacus não deixará barato e irá buscar "vingança" contra Glaber que o persegue por uma questão de honra diante do senado romano. 
↠ Em destaque esta Spartacus fugindo com os escravos e gladiadores. Sim, o ator principal mudou porque o anterior faleceu 😢
Novos personagens foram adicionados e outros saíram. Mas tudo com muita emoção, sangue e batalha, claro. Acho que nesse momento Spartacus esta mais levado pela razão do que pela emoção, embora queira vingança a qualquer custo, ele sabe que muitas vidas estão ali por motivadas por sua causa e liderança.
Spartacus:War Of The Damned 
A quarta e última temporada, que é a "guerra dos condenados" é centrada na batalha final do exercito de escravos liderado por Spartacus e as legiões de Roma. Dessa vez o homem mais rico de Roma Marcus Crassus irá financiar e liderar uma legião de soldados que tentará a qualquer custo acabar com a revolta dos escravos. Spartacus esta mais ousado e estratégico. Nessa temporada ele esta muito racional e seus planos de fuga impressionam até mesmo Marcus Crassus.
Acima Spartacus fugindo das legiões de Roma
O desfecho dessa temporada é fascinante. Spartacus percebe que em cada escravo que buscava a liberdade havia um pouco das pessoas que ele perdeu durante sua jornada. Eu achei que essa temporada mais "novela", mas não tiro o mérito dessa história épica. Tem um final muito bom!

Bem, gente, é impossível ser sucinta ao falar dessa série. Com certeza "maratonarei" novamente {acho que pela sétima vez 😲}. Demorei muito pra indicar essa série aqui porque eu achava que ninguém ia querer ver uma série que já terminou de ser exibida alguns anos, e principalmente com uma temática épica. Mas se por acaso eu conseguir tocar o coração de apenas uma pessoa pra ver  eu ficarei feliz Você pode ir correndo ver essa série na NETFLIX. Você já viu Spartacus? Gostou da série? Me conta... bjs

Comentários

  1. Eu assisti a essa série e achei maravilhosa! Só uma pena e muito triste, o Andy ter falecido durante as gravações, né? :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Pathy, sim, meu coração ficou dilacerado :( mas a série continuou muito boa ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥