Florescer

BLOG

As Maquiagens Neutras da Meghan Markle

Acho que foi no último post de wishlist de maquiagem que eu disse que eu preciso aceitar que eu sou uma pessoa de maquiagem neutra. E mais do que isso, sou bem minimalista na maquiagem. Tipo, eu já entrei muito na onda de batons vermelhos e coloridos, sendo que eu, na verdade, só me sentia a vontade pra usar em fotos. Também gastei muito dinheiro em sombras coloridas e brilhantes que estão encostadas até hoje no meu armário. 
Na verdade eu vejo que o que me faltava era uma referência de youtubers negras que fossem mais minimalistas e neutras na hora de se maquiar. Todas as blogueiras negras que eu sigo, mesmo nas maquiagens em que elas ensinam a parecer "mais natural", sempre carregam demais nos produtos. Não é uma critica, cada um sabe de si e usa o que quiser, MAS o que eu mais vejo hoje são meninas "se perdendo" nesse negocio de contorno exagerado, iluminador gritando na ponta do nariz, sobrancelha super preenchida e quase que se transformando uma outra pessoa.
Mas aí, a nova Duquesa Meghan Markle aparece assim
Antes de se adequar as regras da monarquia, observei que Meghan, mesmo quando usava um batom escuro, sua pele estava sempre mais próxima do natural. O que eu acho acho um ponto super positivo pra uma maquiagem elegante e sem erro. Hoje em dia ela só pode usar um nudezinho com o mínimo de brilho nos lábios - Tão eu
No casamento dela outra surpresa. Praticamente nada de maquiagem! Parece que ela apenas preencheu a sobrancelha levemente, um esfumado leve nas pálpebras, cílios postiços mais próximos a aparência de um natural e um balm nos lábios. Sardas, linhas de expressão aparentes e leveza no olhar. Ela estava muito linda!
Gente, é claro que eu considero todos os fatores: A Meghan com certeza cuida muito da pele, tem acesso a bons tratamentos e isso faz com que ela não precise usar bases pesadas. Mas podemos sim nos espelhar e passar a cuidar da pele com produtos mais acessíveis. Afinal, qualquer maquiagem fica melhor com uma pele boa, cuidada e hidratada.
Nesse link AQUI a youtuber Carol Pinheiro faz um tutorial e cita todos os produtos de maquiagem que a Meghan usa no dia a dia {São produtos preferidos da Duquesa e que ela realmente usa}. Assim dá pra ter uma noção de como fazer uma maquiagem mais natural e minimalista.
Eu gostaria que youtubers negras pudessem seguir essa linha pra gente se inspirar mais Eu espero que vocês tenham curtido e se inspirado na Meghan, porque podemos sim, ao invés de usar uma "máscara", valorizar nossa beleza natural. Bjs

Comentários

  1. Como disse, ela tem acesso a ótimos tratamentos e por isso a pele dela é tão linda! Um dia terei uma pele assim kkkkkkkkkk.
    Aliás, adoro as makes dela! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy Guarnieri, realmente. O acesso a bons tratamentos ajuda muito. Fora alimentação, hábitos saudáveis...enfim. Mas pra mim o que importa é a mensagem que ela passa sabe... que é possível fazer uma maquiagem bonita sem aqueles contornos marcados, sobrancelhas super escuras...enfim...

      Excluir
  2. eu adoro esse estilo de make "de bonita" e mais natural dela, e com tratamentos para pele nem precisa de make mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, eu também sempre gostei de maquiagem mais natural ♥ Eu espero que vire tendência :) Eu acho que esse estilo de maquiagem me estimulou muito a cuidar da minha pele. bjs

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥