Florescer

BLOG

Filmes ♥ Maio a Setembro {2020}

E quem disse que eu não vou falar dos filmes que eu assisti nesses últimos meses hein? Eu costumo fazer sempre ao final de dois meses, mas como sabemos, os cinemas ainda estão fechados ao publico por conta dos últimos acontecimentos. Os filmes que citarei aqui foram lançados nos meses de Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro em plataformas digitais ou nos cinemas no exterior. São poucos, mas são bons ♥ Vamos lá:

Mulan 

Sinopse: Em Mulan, Hua Mulan é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

Eu percebi que a reação ao filme foi 8 ou 80 por parte do público por que a produção não foi 100% fiel ao desenho, mas na minha perspectiva a história foi ótima. Nunca assisti o desenho e por isso eu amei de verdade. Acho que mesmo que vc seja um grande fã da Mulan, veja o filme de mente aberta sem esperar um músicas e bichinhos fofos de estimação falantes. A história bem família que tem empoderamento feminino, superação e uma fotografia muito linda. Dá gosto de ver os detalhes, os figurinos e ambientação. Veja o trailer AQUI.

Destacamento Blood

Sinopse: Em Destacamento Blood, durante a Guerra do Vietnã, um esquadrão de soldados negros do Exército dos EUA, que se autodenominam Bloods, protege o local de um acidente de avião da CIA e recupera sua carga, um recipiente com barras de ouro destinadas ao pagamento do povo Lahu por sua ajuda na luta contra os vietcongues. Os Bloods decidem pegar o ouro para si e enterrá-lo para que possam recuperar mais tarde. No entanto, por conta de um contra-ataque vietnamita, os Bloods não conseguem mais localizar o ouro enterrado, após uma explosão de napalm obliterar todos os marcos de identificação. Nos dias de hoje, graças a um deslizamento de terra, o esquadrão de veteranos consegue rastrear o local onde o ouro está, tentando reaver a recompensa e o corpo de seu ex-chefe que morreu durante o ataque vietnamita.

Acho esse filme GENIAL, e cheio de criticas sociais e apontamentos raciais super necessários e atuais. A forma que os negros eram {e ainda são} tratados e ainda por cima mandados a uma guerra sem sentido por um país que os trata como cidadãos de segunda classe é uma das bases do discurso que permeia o filme. Pra mim já é um dos melhores filmes do ano. Veja o trailer AQUI.

O Diabo de Cada Dia

Sinopse: Ambientada entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã, O Diabo de Cada Dia acompanha diversos e bizarros personagens num canto esquecido de Ohio, nos Estados Unidos. Cada um deles foi afetado pelos efeitos da guerra de diferentes maneiras. Entre eles, um veterano de guerra perturbado, um casal de serial killers e um falso pregador.

Fui assistir por causa do meu crush Bill Skarsgard ♥ mas eu acredito que quem se destacou mesmo foi o Tom Holland e eu acho que vocês entenderão porquê. As atuações estão perfeitas e tem aquela história que prende atenção, apesar de eu ter achado o filme um pouco longo. O filme tem mais de duas horas! O que me deixou encantada foi ver esses atores da nova geração que inclui também Robert Pattinson em personagens diferentes e cada um com sua importância. Esse tem na NETFLIX ♥ Veja o trailer AQUI.

Dias Sem Fim

Sinopse: Um jovem (Ashton Sanders) passa seus primeiros dias na cadeia refletindo sobre os motivos, pistas e sinais que o levariam a ser um criminoso, desde sua vida adulta até os primórdios de sua juventude.

Daqueles filmes que vale uma reflexão profunda sobre exclusão e uma critica ao sistema vigente. O filme tem uma temática pesada e que exige que entremos no mundo do outro. Veja o trailer AQUI.

Enola Holmes

Sinopse: Enola Holmes é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes. Quando sua mãe desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que ela faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft, que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas.

O filme me entregou mais aventuras do que eu esperava, e claro, muito mistério também. Pra quem ama representatividade feminina e cenas lacração vai se deliciar. Eu amei tudo, o figurino, ambientação, fotografia e a historia em si que prende atenção. Millie Bobby Brown esta ótima e vi o filme só por causa dela! Veja o trailer AQUI.

⇢♡⇠

Todas as sinopses foram tiradas do site Adoro Cinema ♥ E o cinema, quando volta? Eu to morrendo de saudades! Ansiosa pros lançamentos de outubro, novembro e dezembo ♥ Bjs

Comentários

  1. Ah! Quero ver alguns desses filmes. Grato pelas resenhas objetivas e diretas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Jaqueline, ainda não vi a nenhum desses filmes, mas todos me deixaram curiosa. As sinopses super me chamaram a atenção!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Ahhh quantos filmes bons...Quero muito ver Enola Holmes! Se tudo der certo vou fazer isso hoje! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela Ribeiro, Enola Holmes é um dos preferidos da lista ♥ Adorei!

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥