Florescer

BLOG

Filmes de Outubro, Novembro e Dezembro {2020}

E finalmente chegamos ao fim do ano de 2020. E pra compensar o que o cinema não pode me proporcionar no trimestre passado, Outubro, Novembro e Dezembro compensaram. Hoje tem uma lista de filmes maravilhosos que fecham o ano de 2020 com dignidade

Rebecca: A Mulher Inesquecível
Sinopse: uma jovem de origem humilde se casa com um rico nobre e se muda para sua intimidadora mansão na costa da Inglaterra. Chegando lá, ela passa a viver às sombras da falecida Rebecca, a misteriosa esposa anterior de seu marido, descobrindo, aos poucos, misteriosos segredos sobre seu passado.

O que eu achei: Quando eu comecei a ver o filme esperava muito suspense, mas ao longo da história não obtive isso. Não significa que o filme seja ruim, pelo contrario, me prendeu do inicio ao fim. Um romance que tem um fundo de mistério e vai se decifrando aos poucos. Eu amei os figurinos e principalmente a ambientação. Dizem que a primeira versão do Hitchcock é superior do que esse de 2020 que é um remake, mas nunca vi pra comparar. Ainda assim eu indico. Veja o trailer AQUI.

Mulher Maravilha 1984

Sinopse: Mulher-Maravilha 1984 acompanha Diana Prince/Mulher-Maravilha em 1984, durante a Guerra Fria, entrando em conflito com dois grande inimigos - o empresário de mídia Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a amiga que virou inimiga Barbara Minerva/Cheetah - enquanto se reúne com seu interesse amoroso Steve Trevor.

O que eu achei: Diana não é a minha heroína preferida, devo confessar, mas achei o filme muito bom. Não só porque a Mulher Maravilha por si só tem uma carga maravilhosa, mas pela mensagem que o filme quis passar a respeito das consequências dos nossos desejos. Por se passar nos anos 80, teve aquela nostalgia da época e a revisitação dos costumes e roupas coloridas. Uma ótima diversão que também consegue emocionar. Acho que eu gostei mais do que o primeiro filme. A Gal Gadot esta linda ♥ cada close nela! Amei! Veja o trailer AQUI.

Destruição Final: O Último Refúgio
Sinopse: Uma família luta para sobreviver enquanto um cometa segue em direção à Terra. John Garrity, sua esposa Allison e seu jovem filho Nathan fazem uma perigosa jornada à procura de um local seguro para se estabelecerem. Nessa jornada, eles enfrentarão o pior da humanidade em um momento de crescimento do pânico, desbravando um cenário onde a lei não existe mais.

O que eu achei: Tá com saudades de um filme de catástrofe mundial? Então toma! Eu gostei bastante porque a história apesar de um roteiro simples me prendeu atenção do inicio ao fim com várias reviravoltas. Um filme pra passar tempo, divertido e que me deixou com um gosto de quero mais. Veja o trailer AQUI.

A Escolhida (Antebellum)
Sinopse: Verônica é uma autora bem sucedida que se encontra presa em dois diferentes períodos: Os dias atuais e o Antebellum, a era das plantações no sul. Imersa nesta horrorizante realidade, ela deve descobrir o mistério por trás desse acontecimentos e fugir, antes que seja tarde demais.

O que eu achei: A sinopse de primeira já chamou minha atenção. Gosto de filmes que misturam passado e presente, e esse aí entrega algo surpreendente. Alias, foi até bom eu nem ter visto o trailer, fez tudo ficar mais interessante. Li e vi algumas criticas não muito positivas sobre o filme e muita gente confusa a respeito do final. Não quero falar muito, só pedir que você tire suas próprias conclusões. Veja o trailer AQUI.

A Ligação

Sinopse: Conectada a outra mulher por telefone, mas separada dela no tempo, uma serial killer põe em risco o passado e a vida da sua interlocutora para mudar o próprio destino. 

O que eu achei: A Ligação é aquele tipo de suspense que eu estava desejando a muito tempo. O do tipo de não querer nem pegar no telefone e ficar totalmente focada na história. Eu gosto de filmes que conectam passado e futuro e esse tem aquele toque de terror e angustia, sabe. Fui sedenta ver na NETFLIX porque sei que os coreanos não decepcionam. Veja o trailer AQUI.

Tenet

Sinopse: Um agente da CIA conhecido como O Protagonista é recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para participar de uma missão de escala global. Eles precisam impedir que Andrei Sator, um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator se concretizem.

O que eu achei: O filme é bom. MUITO bom! Mas já viu quando você sente que precisa ver mais uma vez o filme pra entender mais da história? Então, é o caso dele. Eu fui assistir confiante em Christopher Nolan porque sou fã dos filmes estilo dele {tudo explicadinho}. Eu não acho que seja um filme pra qualquer um, pois exige muita atenção aos acontecimentos um tanto complexos que o filme tem. Veja o trailer AQUI.

Freaky - No Corpo de um Assassino

Sinopse: Quando um punhal místico faz com que Millie e um serial killer troquem de corpo, a jovem descobre que possui apenas 24 horas para ter seu corpo de volta antes que a troca se torne permanente e ela fique presa na forma de um maníaco de meia-idade para sempre. O grande problema é que, agora, ela parece uma psicopata imponente que é alvo de uma caçada humana por toda a cidade, enquanto o psicopata se parece com ela e planeja libertar seu apetite por carnificina.

O que eu achei: Não é um grande filme de terror mas é bem legal de assistir, vi como um bom passatempo e eu acho que a onda de "filmes slasher" vai bombar nos próximos anos. Ele tem um toque de humor e sarcasmo que eu usualmente não curto muito, mas encaixou bem na história. Ahhhh, o mais interessante que eu acabei sabendo, é que esse filme se passa no mesmo universo do filme "A Morte te dá Parabéns". Legal né? Veja o trailer AQUI.

A Voz Suprema do Blues
Sinopse: A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompetista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável "Mother of the Blues". Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.
Veja o trailer AQUI.

O que eu achei: A princípio eu achei que o filme fosse biográfico, mas na verdade é um recorte de tempo da vida da cantora Ma Rainey. Esse filme é o tipo de obra pra apreciar uma boa atuação. Aliás, não só "uma" boa atuação, mas duas: Viola Davis e Chadwick Boseman (eterno Pantera Negra). Os diálogos são bem fortes e intensos, mas sem ser cansativo. O final me deixou um pouco chocada e com uma incógnita. Veja o trailer AQUI.

O Céu da Meia Noite

Sinopse: O Céu da Meia-noite acompanha Augustine, um solitário cientista no Ártico que tenta impedir que Sully e seus colegas astronautas voltem para casa em meio a uma misteriosa catástrofe mundial.

O que eu achei: Eu amo filmes de ficção científica e esse ainda tem uma história ainda mais curiosa. Eu amei os efeitos visuais e a troca constante de ambientes: Uma hora no espaço e outra hora no Ártico. O filme peca por ser um pouco longo e por não explorar mais alguns personagens. Mas a mensagem final dele vale a pena. Uma reflexão sobre solidão, arrependimento e recomeço. Veja o trailer AQUI.

Soul

Sinopse: Em Soul, duas perguntas se destacam: Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você... Você? A Pixar Animation Studios nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida. Dirigido por Pete Docter e produzido por Dana Murray.

O que eu achei: Esse filme foi uma das maiores surpresas pra mim nesse fim de ano. A Pixar consegue fazer histórias que fazem a gente se emocionar. Acho que a maioria das pessoas não espera isso de uma animação. Confesso que a história me fez questionar várias coisas sobre a minha vida, meu propósito e minhas paixões. Os personagens são muito carismáticos e cativantes, adorei!

⇢ ♡ ⇠

Todas as sinopses foram tiradas do site Adoro Cinema. Eu espero muito mais do cinema em 2021. Afinal, muitos dos filmes que deveriam ser lançados em 2020 e que eu aguardava muito ficaram pra depois. Quais foram os lançamentos que vocês viram ultimamente? Bjs ♡

Comentários

  1. Uau! Foi um ano produtivo de filmes heim? Não vi nenhum dos filmes citados, mas quero ver alguns.

    Feliz Ano Novo!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Jornalista, Não achei que o ano todo foi produtivo não, mas os últimos 3 meses sim ♥ Bjs

      Excluir
  2. Parecem ser todos bons filmes! Desses eu vi "A Destruição final" e gostei bastante.

    Beijinhos
    Simple World By Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia Sofia, "Destruição Final: O Último Refúgio" é bem pipoca né... Também adorei! A muito tempo que não via uma filme de catástrofe assim, Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Tenho vontade de ver o céu da meia noite.
    Vi só o primeiro filme da sua lista o Rebecca.
    Adorei saber o que achou dos outros filmes, não tinha visto ainda sobre.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam Lepletier, Olha, "O céu da Meia Noite' tem muitas criticas negativas, mas eu gostei muito da mensagem que ele trás, por isso que coloquei ele como um dos meus favoritos.

      Excluir
  4. ótima seleção de filmes. Assisti somente o Rebecca, e gostei!
    Tenet chamou minha atenção, vou pesquisar para assistir.
    Feliz Ano Novo, estamos de volta!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, "Tenet" é bem complexo, mas eu curti assim mesmo. hehehe. Acho que embaralha a cebeça de qualquer pessoa...

      Excluir
  5. Oi Jaqueline, tudo bem?
    Nossa, quantos filmes!!! Quero muito assistir Mulher Maravilha e A Voz Suprema do Blues. Soul também está na minha lista, mas vai demorar um pouco, visto que eu não tô com vontade de assinar o disney + por agora.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda V. Almeida, Ahahaha, bem "Soul" eu dei aquele "jeitinho" pra assistir, "A voz suprema do blues" é da NETFLIX e a "Mulher Maravilha 1984" Ainda esta no cinema ♥

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥