Florescer

BLOG

Filmes de Setembro e Outubro {2021}

Olá gente, tudo bem com vocês? Como foi o cinema por aí? Setembro e Outubro me deram uma lista de filmes pequena, porém eclética. Tem terror, tem épico, ação e super herói. Uma mistura prazerosa e minimalista ♡ Eis os quatro filmes que mais me chamaram a atenção nesses últimos dois meses 🎥🎬.

MALIGNO
Sinopse: Madison passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.
O que eu achei: Em primeiro lugar esse filme deveria se chamar "Bizarro" e não "Maligno", pois de fato ele possui o final mais wtf que eu já vi em filmes de terror. Eu fui ver por causa da direção de James Wan, responsável por vários filmes de terror inclusive da franquia "Invocação do Mal". Gostei muito do filme, achei ousado e quase absurdo. Eu não estava esperando nada, mas me surpreendi com ele. Veja o trailer AQUI.

SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS
Sinopse: Shang-Chi é um jovem chinês que foi criado por seu pai em reclusão para que pudesse focar totalmente em ser um mestre de artes marciais. Entretanto, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar e traçar o seu próprio caminho.
O que eu achei: Bem, eu não sou grande entusiasta de super heróis, mas como gosto de ver diversidade nos cinemas fui conferir um super herói asiático ♡ A fotografia do filme é linda e as cenas de luta são TUDO. Não achei a história muito original, mas ainda assim conseguiu ser empolgante e cativou minha atenção do início ao fim. Gostei e ainda espero que tenha uma continuação. Veja o trailer AQUI.

O ÚLTIMO DUELO
Sinopse: É uma história sobre o duelo entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jaques Le Gris, acusado de ter violado a esposa do cavaleiro. A luta, estabelecida pelo próprio rei da França, Carlos VI, marca o grande drama de vingança e crime do século XIV, que tem a esperança de ser resolvido somente após o combate. Baseado no romance homônimo de Eric Jager.
O que eu achei: Mais um épico que assisti por conta dos elogios tímidos e elenco robusto e de respeito. Olha vou dizer logo que é um filme que está no meu top 5 de 2021! Toca em um tema muito pertinente e que não mudou muito ao longo dos anos, que é "a palavra de uma mulher contra a palavra de homens". A mulher no século XIV não valia muita coisa, né. Mas muito do que foi visto no filme pode se aplicar hoje. Eu pensei que fosse um filme maçante onde eu teria que me esforçar pra ficar acordada, e onde eu sairia PHD em história francesa e a guerra dos 100 anos, mas não, o propósito dele é envolver o telespectador em uma reflexão. Muito bom mesmo. Veja o trailer AQUI.

007 - SEM TEMPO PARA MORRER
Sinopse: Depois de sair do serviço ativo da MI6, James Bond vive tranquilamente na Jamaica, mas como nem tudo dura pouco, a vida do espião 007 é agitada mais uma vez. Felix Leiter é um velho amigo da CIA que procura o inglês para um pequeno favor de ajudá-lo em uma missão secreta. O que era pra ser apenas uma missão de resgate de um grupo de cientistas acaba sendo mais traiçoeira do que o esperado, levando o agente 007 ao misterioso vilão, Safin, que utiliza de novas armas de tecnologia avançada e extremamente perigosa. 
O que eu achei: Bem, na minha opinião foi o filme mais "chic" do Daniel Graig como James Bond e ele conseguiu fechar com chave de ouro. Fui ver também porque eu gosto muito do ator Rami Malek, que é o vilão dessa vez na franquia, e não me decepcionei com a performance dele. 007 sempre me dá uma sensação de nostalgia mesmo depois de tanto tempo. Veja o trailer AQUI.

Setembro e Outubro me trouxeram também decepções no cinema. Queria muito ter gostado de DUNA e HALLOWEEN KILLS, mas não curti mesmo, e quase dormi nos dois filmes. Eu espero que os últimos dois meses do ano de 2021 sejam melhores. Beijos e bons filmes ♡

Comentários

  1. Não assisti muitos filmes no último mês pelo que me lembro...
    E esses da sua lista eu ainda não conhecia, não são muitooo meu estilo de filme preferido, mas ainda sim fiquei curiosa hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey I'm With The Band, todos eles valem a pena. Espero que um dia vc possa ver todos eles ♥

      Excluir
  2. a última indicação me chamou atenção, gosto desse gênero de filme!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Você não gostou de "Duna"? Eu adorei!

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Jornalista, Eu achei os efeitos especiais maravilhosos e a estética super boa, mas eu confesso que dormi no cinema, não entendi nada...Não entendi o hype desse filme...preciso ver de novo :) Bjs

      Excluir
  4. Great list! I loved Malignant!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Não vi nenhum dos filmes da sua lista, mas ainda quero assistir Chang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, pois esse filme faz parte da nova entrada de super-heróis no Universo da Marvel. Quero assistir bastante filme durante as férias de verão, então coloquei O Último Duelo na minha lista também, gosto dessas produções que trazem boas reflexões.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie Leite, suas escolhas são ótimas. Eu gostei de todos, mas "O último Duelo" é um dos melhores de 2021 ♥

      Excluir
  6. Amei as dicas. Aindanão assisti nenhum dos filmes.
    Estou tentando assistir shang-chi, mas está demorando muito para eu concluir
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tayane Ribeiro, assiste sim, são todos ótimos ♥ tenha bons filmes!

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥