Florescer

BLOG

O que planejar, quando não há "nada" pra fazer? Meu Planner 2023 ♡

Acho que muita gente, assim como eu, que comecei a usar um planner, tem dúvidas de como planejar ou listar atividades no Planner ou Agenda. Geralmente agente pensa que é preciso ter um planejamento super complexo, e nos dias que não há "nada" pra fazer, parece um dia perdido ou improdutivo. Veja bem, as atividades e metas propostas não precisam ser difíceis e "importantes". Eu mesma planejo coisas como filmes que vou ver, meu descanso e relaxamento. Vou dar algumas dicas do que costumo fazer pra manter meu planner sempre usável ♡

Primeiramente, tenha como base uma atividade que você precisa fazer todos os dias. No meu caso, o trabalho é a minha base, e planejo TUDO depois do trabalho e tento manter em ordem cronológica. Eu registro tudo mesmo! Atividades como "Filme em casa", "meditação", "exercícios em casa", "passeios" e/ou insiro algo diferente que quero fazer no dia, pois isso também pode ser uma meta: As pequenas atividades que saem da zona de conforto 

Outra coisa que costumo fazer é olhar o mês usando atividades de médio prazo. Vou dar um exemplo, se em um mês quero ler um livro inteiro, divido o número de páginas por 30 dias. Claro, se o livro for muito grande, posso estender por dois meses ou mais, mas o importante é ler. Assim, todos os dias eu terei uma atividade de leitura de pelo menos algumas páginas. Tudo dentro da minha capacidade, sem cobranças ansiosas. Acho que esse exemplo é bem clássico pra obter uma meta em várias atividades.

O que quero dizer com esses dois exemplos: Nesse momento, no meu planner, tem uma terça feira onde vou ler 10 páginas de um livro e praticar um idioma por pelo menos 15 minutos no Duolingo. Duas atividades nada complexas, leves, que serão registradas e fazem parte de algo maior. Entendem?

Também é importante anotar tarefas agendadas, como visita ao dentista, visita á um amigo, manicure, festas em geral, e etc. Geralmente, essa parte fica no planejamento mensal, mas eu amo anotar essas pequenas tarefas na semana mesmo. Amo ver meu planner bem preenchido, com todas as atividades que gosto fazer e as obrigações do dia a dia.

"Ahhh, mas estou muito cansada e não tenho ânimo pra absolutamente nada hoje". Tudo bem! Escreva como se sente e tente pelo menos reprogramar seus próximos dias. Tenha em mente que ter um planner não é a solução dos problemas da vida. Posso ser repetitiva, mas o PLANNER É UM NORTE pras suas atividades e cumprimento de metas, e não um guia ditador cheio de metas inalcançáveis e tarefas exaustivas que devem ser executadas em um dia.

Sobre meu planner de 2023: Esse ano escolhi esse planner compacto da Tilibra  Ele pertence a linha SOHO: Slim planner, um modelo compacto e bem funcional. Atende todas as minhas expectativas em um planner e é possível leva-lo pra onde quiser. Ele tem a espiral rose gold, com uma mensagem fofinha na capa listradinha e rosada. Ahhh, esses adesivos são da Loja Mitze e são lindos demais! recomendo. Estou muito animada pra usa-lo e anotar todas as minhas tarefas. Pra conhece-lo por dentro clique AQUI. E você, qual planner vai usar esse ano?

Comentários

  1. Apaixonado pelo seu planner! Uma graça!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Acredita que nunca pensei em colocar meu descanso no planner? Esse ano eu fui de Magic tbm da tilibra ❤
    Garota de Canela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patiele Ferreira, menina, eu boto filmes que vejo me casa, cochilos, exercícios em casa. Meu planner todo dia tem alguma coisa. Bjs!

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥