Florescer

BLOG

Três filmes preferidos do primeiro quadrimestre de 2023

Só pra não passar em branco e tirar a poeira desse blog, queria falar de alguns filmes que gostei no primeiro quadrimestre de 2023. Confesso que estou sem tempo pra me dedicar a esse blog como prometi a mim mesma, mas não quero deixar isso aqui criar mato, então vamos lá ♡
I WANNA DANCE WITH SOMEBODY – A HISTÓRIA DE WHITNEY HOUSTON
Esse filme retrata a trajetória de sucesso de uma das maiores cantoras de todos os tempos {Eu adoro biografias}. Muitos detalhes, além das pelêmicas com o abuso de drogas e álcool, são retratados no filme. Whitney foi uma mulher forte e determinada, que lutou contra todas as adversidades para se tornar uma estrela mundial mesmo cometendo muitos erros e sendo uma vitima da industria e da violência masculina. É repleto de cenas emocionantes, como a apresentação da Whitney no Super Bowl, que é considerada uma das melhores performances do evento. Sem falar nas músicas que embalam o filme, como "I Will Always Love You" e a própria "I Wanna Dance With Somebody", que são hinos do pop e ganharam o mundo. Eu fiquei tão envolvida com a história que me peguei cantando todas as músicas junto com a Whitney.
Sinopse: Biografia de uma das maiores vozes da música mundial: Whitney Houston (Yaya DaCosta). A ascensão da carreira da cantora, que começou em um coral da igreja em Newark, New Jersey, e atingiu o estrelato, conseguindo vários sucessos nas paradas musicais e ganhando diversos prêmios. Porém, por trás de toda a fama, havia um lado obscuro na vida de Whitney: seu conturbado relacionamento com Bobby Brown (Arlen Escarpeta), além da luta contra o vício.
A BALEIA
Um filme emocionante, revoltante e realista que retrata a história de um homem com obesidade morbida. Eu fiquei muito animada com o retorno do Brendan Fraser as telas, ainda mais fazendo esse tipo de papel. Sou fã dele desde "A Múmia" {quem não?}. Desde o inicio senti uma atmosfera sufocante e de tristeza, pois a história se passa praticamente em um apartamento pequeno.
Sinopse: Em A Baleia, seguimos um professor de inglês e seu relacionamento fragilizado com sua filha, Ellie. Charlie (Brendan Fraser) é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Ele dá aulas online, mas sempre deixa a webcam desligada, com medo de sua aparência. Apesar de viver sozinho, ele é cuidado pela sua amiga e enfermeira, Liz (Hong Chau). Mesmo assim, ele é sozinho, convivendo diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha hoje adolescente que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton), ao se apaixonar por um homem. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado. Para isso, ele pede para que Ellie vá visitá-lo sem avisar sua mãe e ela aceita, com o única condição de que ele a ajude a reescrever uma redação para a escola.
A MORTE DO DEMÔNIO - A ASCENÇÃO
E pra finalizar, esse filme bem leve e descontraído para toda família ♡ Vou já confessar que pra mim, já é o melhor filme de terror de 2023 {affff, tenho até medo de ser repetitiva se eu ver algo melhor que isso}. Pra quem gosta de terror gore, com muito susto e o Capiroto sádico aprontando todas, vai sem medo {ou com medo, já aviso!}. Ele consegue ser melhor que o de 2013 e mesmo seguindo a proposta dos filmes anteriores, quase nada ali é clichê e a história consegue ser muito original.
Sinopse: A Morte do Demônio: A Ascensão é um filme de terror slasher que faz parte da clássica franquia A Morte do Demônio, que teve o primeiro título lançado em 1981. No filme, Beth (Lily Sullivan) vai até Los Angeles para visitar sua irmã mais velha, Ellie (Alyssa Sutherland), que mora com os três filhos em um pequeno apartamento. Com uma relação distante, essa seria a oportunidade para uma reaproximação entre as irmãs. Porém, o reencontro toma um rumo macabro quando elas encontram um livro antigo que dá vida a demônios possuidores de carne. Agora, para sobreviverem, serão forçadas a enfrentar uma versão aterrorizante da família.
♡♡♡
Bem, nesse primeiro quadrimestre de 2023 e eu assisti alguns filmes incríveis e que eu adorei. Foi difícil escolher os preferidos, mas consegui selecionar aqueles que mais mexeram comigo e que assistiria de novo. Foram momentos de muitas emoções, risadas, lágrimas e até mesmo sustos de arrancar o fôlego. Mas no fim das contas, o importante foi ter tido a oportunidade de me transportar para outras realidades e viver histórias tão diferentes da minha. Sou uma eterna apaixonada por cinema e é sempre uma alegria poder compartilhar minhas impressões com vocês. Espero que tenham gostado dessa lista de filmes incríveis que eu assisti no primeiro quadrimestre de 2023, e que possam se aventurar e mergulhar nessas histórias assim como eu. Beijos e bons filmes!

Comentários

  1. Quero ver o filme de Brandon Fraser. Parece ser incrível!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Jornalista, o filme A Baleia é incrível ❤️ Bem emocionante.

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥