Florescer

BLOG

Esmalte Nude Clássico: Nude pra quem?

A postagem de hoje, embora se trate de um assunto leve, como uma dica de cor de esmalte, me trás uma reflexão a respeito dessa coisa da "cor nude". Ora, o nude pra mim, não será o mesmo nude pra várias outras garotas, porém a indústria de moda e cosméticos parece não se importar muito com a diversidade. Se eu perguntar pra alguém o que seria a cor nude, inconscientemente a pessoa descreveria como um "bege clarinho", ou melhor "cor de pele"... e aí eu também pergunto, "que pele?". Eu acho que as empresas de esmaltes deveriam lançar, quem sabe, uma coleção de esmaltes "Nude para todas", onde tem esmaltes para a pele mais clarinha até a pele mais escura. Assim todas poderiam encontrar o seu nude. Eis aí a minha sugestão e meu apelo as marcas.
Eu sei que podemos nos adaptar. No meu caso, um esmalte marrom, meio caramelo, seria um nude perfeito pra mim {eu acho}, porém essa cor, não é considerada nude. Entenderam onde quero chegar? Claro que você também não pode se privar de usar o que é tradicionalmente chamado de nude. Até acho que o Nude Clássico da Impala fica super bem em mim e recomendo pra qualquer tom de pele. Mas seria interessante ressaltar a todos que NUDE, lembra o nu, ou seja a real cor da pele da pessoa, e não só o "bege clarinho" que é considerada por muitos ainda a única cor de pele que existe quando falamos de maquiagem e esmalte. 
Bem, mas nem tudo é só mimimi! Falando especificamente desse esmalte, sim ele é lindo! E sim, ele é um bege clarinho, super fofo e delicado. Fico minutos olhando pras minhas unhas pois ele dá um ar de "mão limpa" e a cor quase lembra o tom da unha natural.  Serve pra qualquer ocasião, principalmente se você esta em dúvida de que cor usar.
Usei duas camadas e achei suficiente pra cobrir. Me surpreendi com a duração dele mesmo não tirando o excesso na ponta das unhas (truque pra fazer o esmalte durar mais) e também não usei base extra brilho que sempre costumo passar depois de qualquer esmaltação. Esse esmalte é de uma coleção outono inverno chamada "Muito luxo" de alguns anos atrás e é facilmente encontrado em farmácias e drogarias até hoje. Gostei muito da cor e pretendo usar bastante e se o vidrinho acabar eu compro outro! Kiss

Comentários

  1. Realmente o "nude" que a gente ver por ai não é para todos os tipos de pele, concordo com tudo que você disse.
    E esse tom ficou lindo em você, adorei ♥

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  2. Eu A-M-O esse esmalte. Maravilhoso! Dá um toque meio romântico né? Ficou lindo em você, Jaque.

    Beijoquitas.

    ResponderExcluir
  3. Jaque você está certa em tudo o que disse, e acho que as marcas deveriam repensar isso, mas essa cor ficou linda em você, eu também tenho esse esmalte e amo essa cor, amo tons de nude.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, minha esperança é ver as marcas investindo mais na diversidade. Bjs :)

      Excluir
  4. Eu tb tenho esse esmalte e acho ele lindooo, adoro!!!!

    Bjsss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  5. Embora eu ame esmaltes escuros como preto, vermelho e marrom quando vejo um nude meu coração palpita hahaha Adoro esse tom e acho que fica super lindo nas unhas, mas foi o que você disse nem todos os tons de pele ficam bons com esse tom ou até mesmo outros similares como branco ou rosa claro, mas esse parece combinar com qualquer tipo!
    Amei! Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Gosto dos tons avermelhados, mas não dispenso um nude, pq sei que são clássicos e combinam com ocasiões mais sofisticadas. Gostei desse que você apresentou aqui.
    Beijos,


    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a colocação, Jackeline.
    Eu nunca tinha parado para pensar por esse posto de vista e sou super a favor de criarem uma linha nude, com vários tons, como se fosse base para o rosto, cada tom de pele com um tom de esmalte ideal. Com certeza faria sucesso.
    Com relação ao esmalte, estou super viciada nesse tom de cor, adoro e acho que combina com tudo. Só passo "nude" e vermelho/vinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, quando eu quero algo básico vou de vermelho também :) Amo!

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥