Florescer

BLOG

Cuidados simples com as minhas tranças ❥

Hoje eu quero compartilhar alguns cuidados simples que eu tenho quando estou de tranças. Nada de mais na verdade, mas só pra mostrar que não é preciso muitos produtos e que os cuidados são bem práticos. Você vai ver outras meninas por aí fazendo de maneira diferente e usando outros produtos, claro, é sempre bom ver outras opiniões e experiências pra ver qual que você trançada poderá se adaptar. Eu uso basicamente apenas três produtos:

⇢ Para tratamento da raiz dos meus cabelos naturais eu uso um tônico que ajuda no crescimento e fortalecimento Gota Dourada. Esse tônico é bastante conhecido no mercado e bem eficiente pra mim. Já usei outros tônicos da mesma linha, mas sempre volto pro tradicional amarelinho. Aplico antes de dormir pra lavar no dia seguinte (Nó máximo duas vezes na semana). Só não abuso muito porque quero evitar o acumulo de resíduos do couro cabeludo e tranças.
⇢♡⇠
⇢ Pra shampoo de limpeza eu uso Clear Anticaspa Nutritivo que promete aliviar a coceira e ressecamento. Sim, muitas vezes as tranças causam coceira no couro cabeludo, seja pelo material sintético ou por causa do calor mesmo (Vai de pessoa pra pessoa, claro). O shampoo me chamou atenção por realmente aliviar a coceira que eu sentia e tem um cheirinho bem suave. Sinto meu couro bem cabeludo limpinho. Adorei!
⇢♡⇠
⇢ E quando as tranças já estão sequinhas eu gosto de aplicar um óleo do meio do comprimento as pontas (Nunca na raiz, ok) pra dar aquele cheirinho e brilho, sabe. O que eu gosto e uso a bastante tempo nas minhas tranças, é o já conhecido Elseve Óleo Extraordinário que tem um cheiro incrível e floral. Não abuso muito, aplico o suficiente pra deixar um rastro suave ao vento, rs.

Só isso gente! Simples né?
Dessa vez eu queria usar tranças mais curtas pra ver como eu ficaria. Tipo até os ombros e sem pontas longas na frente como é conhecido o chanel. Na hora de trançar não dei muita atenção ao comprimento, então achei que depois ficou curto demais e "chanel demais", difícil explicar. Mas estou em acostumando e gostando até. Eu acho minha trancista maravilhosa Nessas fotos estou a mais ou menos duas semanas com elas. Ahhh, uso a mesma cor (08) e material (jumbo) de antes da marca "Ser mulher"
Bem gente, é como estou atualmente. Espero que tenham gostado das dicas 😍

Comentários

  1. Suas tranças são lindas, Jaque! Fiquei surpresa por usar tão poucos produtos e ter um resultado tão bonito :)

    Engraçado, você é a segunda pessoa nessa semana que eu vejo elogiar esse shampoo anticaspa da Clear! Acho que da próxima vez que eu for comprar shampoo, vou testá-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana Midory, na verdade os cuidados são simples porque quanto mais produto se aplica maior o risco de acumulo de resíduos nas tranças e raiz do cabelo. Sim, eu achei o shampoo ótimo!!! vale a pena ♥

      Excluir
  2. Oi! Te encontrei pelo blog da Loma e fiquei curiosa por causa do nome do seu blog, então aqui estou. Posso chegar elogiando as tranças? Meu Deus, seu cabelo é muito lindo! Gostaria de ter trancinhas, mas acho que o meu cabelo é pouco em quantidade, só tem volume mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, muito obrigada. Olha, as tranças são bem legais pra quem tem cabelo sem muito volume também. Acho que ficaria legal, quem sabe você não gosta. bjs

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥