sábado, 30 de dezembro de 2023

Filmes de Novembro e Dezembro de 2023

Olá. Pra finalizar os posts de 2023 nesse blog e pra dizer que ainda não desisti disso aqui, vou indicar os filmes que mais gostei em Novembro e Dezembro  Creio que todos eles ainda estão em cartaz pra prestigiar. Lembrando que todas as sinopses aqui descritas são do site Adoro Cinema. E depois de dar minhas impressões ainda estou dando notas pros filmes {critica especializada, né meus amores 👌}

Wonka

Sinopse: Wonka é uma comédia musical baseada no clássico livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, do autor britânico Roald Dahl. O filme mostra as origens da história do jovem Willy Wonka, que apareceu nos cinemas pela primeira vez na produção de 1971 e, mais tarde, ganhou um remake estrelado por Johnny Depp em 2005. Antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos. Cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, o jovem Wonka embarca em uma aventura para espalhar alegria através de seu delicioso chocolate. Nela, ele acabou conhecendo o seu fiel e icônico assistente, Oompa Loompa, que o ajudar a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolatier já visto. Mostrando que as melhores coisas da vida começam com um sonho, o filme mistura magia, música, caos, afeição e muito humor.
O que eu achei: Esse filme me encantou demais e eu nem esperava por isso. Os personagens são todos carismáticos, até os vilões ♡ Cada personagem secundário contribuiu muito bem. O filme é um musical, com história cativante, bonita e inspiradora. Uma construção de como Willy, virou Wonka. Achei que Timothée Chalamet conseguiu fazer Wonka a sua maneira, sem ser caricato. A história teve a liberdade de criação, já que não é um remake ou adaptação de algo já feito. O final emociona também, viu ♡ Eu assisti no IMAX, então a experiência foi melhor ainda. Dou nota 8,5 e espero que tenha continuação até o Wonka adulto com sua Fantástica Fábrica de Chocolate. Veja o trailer AQUI.

Napoleão

Sinopse: Dirigido por Ridley Scott, o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte (Joaquin Phoenix ) e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby). Era no calor da batalha que a mente talentosa de Napoleão como estrategista militar brilhava mais e ao mesmo tempo ele travava uma outra guerra: uma cruzada romântica com sua esposa adúltera. Vindo do nada, como um oficial de artilharia do exército francês, o longa retrata sua jornada, até ser derrotado e exilado na ilha de Santa Helena. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor dela, suas táticas lhe renderam uma forte reputação e foi preciso sete coalizões de potências diferentes para derrotá-lo. No entanto, quando não consegue conquistar seu amor, ele tenta destruí-la - e destrói a si mesmo no processo.
O que eu achei: Acho que a maioria das pessoas foi ao cinema só por causa do Joaquin Fenix, pois acredito que seja o trabalho mais hypado depois que ele fez Coringa. Eu fui por ele e pelo Hidley Scott que é um renomado diretor que já foi responsável por outros filmes que eu gosto. Napoleão é um filme impressionante quando falamos de locação... achei tudo tão surreal e imersivo, principalmente porque a narrativa vinha muito das cartas que Napoleão enviava a sua amada Josefina. O filme é quase um recorte de um amor doido e a psique do protagonista. As vezes parecia um pouco arrastado, pois não precisava ser tão longo, mas valeu a pena pelas atuações, efeitos sonoros e visuais. Joaquim esta perfeito, sempre entregando muito. Gostei, nota 8. Veja o trailer AQUI.

Feriado Sangrento

Sinopse: Feriado Sangrento é um filme norte-americano de terror dirigido por Eli Roth e baseado em um trailer do diretor exibido durante o filme Grindhouse (2007), de Quentin Tarantino. A trama se passa em uma cidade dos Estados Unidos onde surgiu o feriado de Ação de Graças. Após uma confusão durante a Black Friday terminar em tragédia, a população passa a ser aterrorizada por um serial killer misterioso. Com vítimas aleatórias e sem qualquer tipo de conexão aparente, o assassino parece não ter um plano - mas não demora até que os moradores descubram que, na verdade, tudo faz parte de uma trama macabra.
O que eu achei: Eu fui ao cinema sem expectativa nenhuma. Nem mesmo o trailer do filme assisti, vi algumas criticas positivas e fui. Considerei como um bom filme de slasher, e se prestar bem atenção, tem até um crítica social. Achei as mortes criativas e impactantes e o enredo divertido que prende a atenção. Não sei se o verei novamente tão cedo, mas é uma boa distração pro fim do ano. E a minha nota é 7. Veja o trailer AQUI.

Maestro

Sinopse: O longa conta a história real da vida e carreira do compositor, músico e pianista Leonard Bernstein, responsável pela composição da trilha sonora de musicais aclamados da Broadway, como West Side Story, Peter Pan e Candice. Natural da cidade de Lawrence, Massachusetts, nos Estados Unidos, Bernstein ocupou o cargo de principal condutor da Orquestra Filarmônica de Nova York durante 18 anos, e se consagrou como um dos músicos mais importantes dos Estados Unidos. A produção também mostra sua complexa relação com a atriz de TV e teatro Felicia Montealegre, que se iniciou quando os dois se conheceram em uma festa, em 1946, passando pelo primeiro noivado do casal - que foi desmanchado - até chegar ao seu casamento de, ao todo, vinte e cinco anos de duração, que trouxe três filhos ao casal.
O que eu achei: Outro filme excelente que pude ver nesse fim de ano e que com certeza vai ganhar pelo menos um Oscar {espero que seja de melhor ator pro Bradley Cooper  que também dirigiu o filme, diga-se de passagem}. Eu gosto muito e filmes bibliográficos, pois sempre trazem uma outra perspectiva da "pessoa" não só como "artista". Eu confesso que o mundo da orquestra não faz muito parte da minha vida, mas ainda assim achei interessante como foi contada a história, os conflitos internos e a perseverança do artista em chegar ao patamar que chegou. Uma coisa que me chamou atenção foi a transição de "preto e branco", pro colorido e claro, a maquiagem perfeita. Todo mundo ama um filme baseado em fatos né. Dou nota 8,5 porque acho que ele poderia ter uns 20 minutos a menos. Veja o Trailer AQUI.

Pra concluir, vou listar os filmes que mais gostei de ver no cinema esse ano: A Baleia, A Pequena Sereia, Fale Comigo, Missão Impossível - Acerto de contas parte 1 , Barbie, Oppenheimer e Nosso Sonho. Já falei de todos eles aqui
Espero que em 2024 o cinema tenha bastante história pra me contar, alias eu já até tenho minhas lista de filmes mais esperados pro ano que vem.
Que vocês tenham um 2024 maravilhoso, cheio de saúde, paz, amor e muitos filmes. Bjs 😽

sábado, 16 de dezembro de 2023

Pra ler e se emocionar: Em Busca de Mim ♡ Viola Davis

Oii, gente! E com muito orgulho venho com uma "resenha" de livro aqui nesse blog: EM BUSCA DE MIM, da atriz norte americana Viola Davis. Na verdade são as minhas impressões do livro e o que eu aprendi com ele. Eu já queria ler esse livro a muito tempo e consegui terminar de ler em mais ou menos duas semanas. Devo confessar que não tenho mais o hábito de leitura como antes, então considero uma vitória.
Primeiro gostaria de falar dessa capa maravilhosa com o rosto lindo da Viola. Acho que quem ler esse livro vai entender a importância desse rosto tão exposto e orgulhoso. Mostrando seus traços, seu olhar marcante e com serenidade ao mesmo tempo.
O livro contém 266 páginas e 17 capítulos onde apresenta etapas de sua infância, inicio de carreira e estrelato. Também há fotos dela ao longo de sua vida, mostrando-a desde a infância até fase adulta, algumas com seus familiares e outros atores.
Viola Davis, teve uma infância muito pobre a ponto de não ter o que comer, onde enfrentou diversos tipos de abuso desde de cedo. Seu pai, um alcoólatra, espancava a mãe a ponto de quase morrer diversas vezes. Seu apartamento era insalubre e cheio de ratos. Um ambiente familiar horrível sem nenhum amparo emocional. Na escola sofria bullying constantes :( Já, no primeiro capitulo do livro há relatos desses horrores!
Felizmente, encontrou no teatro seu proposito de vida, na atuação o escape da pobreza, mesmo enfrentando também a dificuldades do oficio, onde não era muito privilegiada com bons papeis, ate seu sucesso de fato.
Hoje ela possui os maiores prémios da indústria, sendo a 3° mulher negra a ter um Óscar, um Emmy Award, dois Tony Awards e um Grammy.
Mas vamos ao que eu achei:
Gente, que livro incrível! Sabe quando a gente lê algo que nos toca lá no fundo da alma? Muitas vezes tive que engolir o choro :( Assim foi com esse livro. É uma das autobiografias que certamente não esquecerei na vida, pois mostra a trajetória da cura de traumas da criança interior, que sofreu com todos os tipo de abuso e ainda assim se reergueu.
Viola Davis me apresentou relatos impactantes sobre a sua vida, desde a infância difícil até alcançar o estrelato e se tornar uma das atrizes mais talentosas de Hollywood
Eu já admirava a Viola, mas ler sobre a superação e determinação dela fez minha admiração aumentar ainda mais. A forma como ela conta a sua história de vida é simplesmente incrível. Ela fala sobre questões de identidade, racismo, pobreza e tantos outros temas importantes. Como a decisão e o seu encontro com a atuação não só a fez mudar de vida, como se encontrar como pessoa.
É a história de uma vida inspiradora, que nos motiva a acreditar no nosso potencial, a lutar pelos nossos sonhos e a nunca desistir, por mais difícil que a vida pareça.
Então, se você está procurando um livro que mexa com as suas emoções e te faça refletir sobre a força do ser humano, "Em Busca de Mim" com certeza é uma ótima escolha.
Recomendo também uma entrevista que ela deu a Oprah Winfrey que esta disponível na Netflix. Tenho certeza que você vai se apaixonar pela Viola Davis e pela sua história de superação. Obvio que não é um livro com viés de "se você se esforçar você chega lá", mas um gas pela cura de nós mesmos! Já tenho outros livros que comprei e ganhei pra ler e postar aqui a resenha assim que termina-los. Eu estou muito empolgada com a minha nova fase de leitora ♡Espero que tenham gostado dessa indicação.

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Algo maravilhoso está a caminho...

Acreditar que algo bom está por vir pode parecer um detalhe pequeno, mas faz toda a diferença. Quando cultivamos essa mentalidade, abrimos espaço para enxergar oportunidades onde antes só víamos dificuldades. Não se trata de viver em negação ou ignorar os desafios da vida, mas de escolher acreditar que, em meio a tudo isso, algo especial pode acontecer a qualquer momento.


"Always believe something wonderful is about to happen."
“Sempre acredite que algo maravilhoso está prestes a acontecer.”
A vida é cheia de reviravoltas inesperadas. Às vezes, aquele dia que parecia comum pode trazer uma surpresa incrível. Pode ser uma mensagem inesperada, uma nova oportunidade, um encontro especial ou até um momento de paz que você nem sabia que precisava. E se hoje fosse o dia em que algo maravilhoso acontecesse?
E se o que você tanto deseja estivesse mais perto do que imagina? Acredite nisso. Mesmo que as circunstâncias pareçam incertas, a esperança tem um poder enorme. Quando você acredita que o melhor está por vir, você se torna mais receptivo a enxergar e aproveitar as coisas boas que surgem no caminho. Então, que tal fazer desse pensamento um hábito?
Confie que algo maravilhoso está a caminho Pode ser um pequeno detalhe ou uma grande mudança, mas o que importa é estar de coração aberto para recebê-lo. Porque a verdade é que, em algum momento, sempre acontece.
{Escrevi esse mini texto no meu dia "menos negativa" pra postar no dia do meu aniversário. Espero que tenham gostado, bjs}

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Filmes de Setembro e Outubro {2023}

Bom dia, boa tarde ou boa noite pra vocês ♡ Voltarei a fazer posts de filmes preferidos de dois em dois meses como prometi e como fazia anteriormente. Acho que os destaques maiores desses últimos meses foram o terror, suspense e afins {enfim, tudo que eu vi no cinema}. AMO! Eis aí meus filmes de respeito como meus favoritos de Setembro e Outubro de 2023:
ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES
Sinopse: Assassinos da Lua das Flores, filme do diretor Martin Scorsese, é inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também baseado em uma história real. O ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma e misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FB, agência que tinha acabado de ser criada na época. Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI. Durante a investigação é descoberto um esquema do pecuarista William Hale (Robert De Niro), que convenceu seu sobrinho Ernest Burkhart (Leonardo Di Caprio) a se casar com Mollie Kile (Lily Gladstone) a fim de melhorar as condições da reivindicação das preciosas terras.
O que eu achei: Olha, se ainda der tempo de ir ao cinema ver essa obra prima, se preparem pois o filme é muuuuito longo. Eu morri de medo de dormir durante as quase 3 horas e meia de sessão, mas consegui ficar atenta e surpresa! Olha o que uma boa história bem contada faz ♡ O elenco do filme esta incrível e as atuações de outro mundo. Com certeza o Oscar vem forte pra essa produção. Dou nota 9. Veja o trailer AQUI.
A FREIRA 2
Sinopse: A Freira 2 é o segundo capítulo da história de A Freira (2018), que faz parte do universo da franquia Invocação do Mal. No primeiro filme, após uma freira cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia o atormentado Padre Burke (Demián Bichir) e uma noviça, Irmã Irene (Taissa Farmiga), para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando uma força do mal que assume a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento em um campo de batalha espiritual. Agora, na continuação, anos após os acontecimentos do primeiro filme, um padre é assassinado e parece que o mal está se espalhando por toda a região. Novamente acompanhamos a Irmã Irene quando, após pensar ter escapado por pouco de Valak, a entidade demoníaca, ela é forçada a enfrentar o poderoso e macabro inimigo mais uma vez. 
O que eu achei: Eu achei o filme superior ao primeiro, mas não muito. Deixando claro que eu gosto da primeira Freira (nem entendo as críticas beirando a raiva com ele). Os personagens principais que se repetem nesse filme se mostram mais maduros e a direção parece melhor. Esse filme serviu também pra explicar muitas coisas de outros filmes da franquia Invocação do Mal e deixa um final aberto pra uma continuação (pro desespero de quem não gostou ou esta saturado da Freira maligna). Não achei o filme muito assustador, mas superior em efeitos especiais e um pouquinho de gore! A Freira esta bem sangrenta nessa continuação. Dou nota 7. Veja o Trailer AQUI.
A NOITE DAS BRUXAS
Sinopse: A Noite das Bruxas é um filme de investigação policial baseado no livro homônimo de Agatha Christie, conhecida por títulos como Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo. No terceiro filme da saga de Hercule Poirot (Kenneth Branagh), o detetive está de volta para investigar mais um mistério na cidade mais bonita do mundo: Veneza. O homem é convidado pela amiga, Ariadne Olivier (Tina Fey) para participar de uma sessão espírita no casarão de Rowena Drake (Kelly Reilly), que carrega a fama de ser assombrada por fantasmas de crianças. A princípio, Poirot nega o convite, mas fica curioso ao descobrir que a sessão será conduzida pela misteriosa médium Senhora Reynolds (Michelle Yeoh), e tem o propósito de fazer contato com a filha de Rowena, Alicia (Rowan Robinson), que se suicidou - mas a mãe está convencida de que a garota tenha sido morta pelos fantasmas do local. Na noite da sessão, porém, um crime faz com que a situação tome um rumo macabro.
O que eu achei: Fui com expectativa altíssima porque já virei fã desses últimos filmes adaptados de Agatha Christie pro cinema. Tanto que Morte no Nilo foi um dos meus preferidos de 2022. Amo filmes de detetives tentando desvendar um mistério. Posso dizer que nesse, o suspense se destaca e dá curiosidade. Amei a atmosfera sombria de Veneza, com fotografia muito bonita. Os personagens são muito bons e nem senti o filme passar. Dizem que a adaptação não é totalmente fiel ao livro, mas who cares? Eu não! Dou nota 7,5. Veja o trailer AQUI.
NOSSO SONHO
Sinopse: O longa-metragem musical Nosso Sonho, com direção de Eduardo Albergaria (Happy Hour: Verdades e Consequências) apresenta a história da famosa dupla de cantores brasileiros Claudinho e Buchecha (interpretados, respectivamente, por Lucas Penteado e Juan Paiva). A cinebiografia é narrada a partir do ponto de vista de Buchecha e mostra como a amizade entre os dois - que começou ainda na infância - se transformou em um poderoso combustível para a superação de desafios e diversas conquistas do duo, incluindo o status de maiores fenômenos do funk melody nacional de todos os tempos. O título da produção presta uma homenagem a uma das canções mais conhecidas do grupo, lançada em 1996. Partindo de uma comunidade em Niterói, no Rio de Janeiro, a dupla conquistou o Brasil a partir de ritmo, poesia e músicas envolventes. No filme, também conhecemos a história e as inspirações por trás dos maiores hits da carreira dos cantores, que permaneceram juntos até 2002, quando Claudinho faleceu em um acidente de carro.
O que eu achei: Gente, sabe o que é sair do cinema em lágrimas? Esse filme foi pura emoção nostalgia do início ao fim. Eu não esperava algo tão excelente pra ser bem honesta. Eu gosto de Claudinho e Buchecha e as vezes até escuto algumas músicas pois gosto muito dessa vibe do funk anos 90. Ver a jornada dos dois, mesmo com o triste fim da dupla, deu um quentinho no coração. Certamente você também irá se emocionar. Dou nota 8,5. Veja o trailer AQUI.
As sinopses lidas aqui foram tiradas, como sempre, do site Adoro Cinema 🎬📽🎥 Ahhh, vocês perceberam que estou dando notas aos filmes agora? Sim, darei notas aos filmes que eu gosto e os critérios são meus, ok, não adianta querer refutar, hahahaha. Não sou especialista em filmes, só gosto de assistir ♡ Eu espero que gostem das minhas indicações. Bjs e bons filmes.

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Perfume Liz do Boticário

Olá Sabe um daqueles perfumes que você experimenta por acaso e acaba se apaixonando pela fragrância? Sem saber se é hype, lançamento, nem nada? Então, é o caso do LIZ que tive o prazer de conhecer a pouco tempo. Depois eu fiquei sabendo que é um perfume bem conhecido e amado. Já ouvi até que ele é batido, mas enfim. Possui uma fragrância feminina da família olfativa Amadeirada Floral, que me fez dar meus dinheirinhos nessa formosura
Como o Liz é descrito pela marca:
Liz, uma fragrância feminina intensa e marcante, traduz o poder das madeiras combinado à delicadeza e sensualidade de um floral arrebatador. Sua assinatura é a exclusiva Base de Laire Iris Nobre — uma fórmula secreta que traz a união do óleo da sofisticada Íris Absoluta Francesa com a força do Vetiver de Madagascar. Para desenvolver Liz, a perfumista francesa Emilie Copperman se inspirou na sensualidade e força feminina. A combinação entre o amadeirado e o floral é perfeita para mulheres que buscam fragrâncias com personalidade e potência, sem deixar de lado o toque de dulçor e frescor envolventes. Para chegar à versão final de Liz, foram mais de 3 mil ensaios, incluindo 23 versões de fragrâncias e caminhos olfativos. A mulher que inspirou Liz é única. Tem uma beleza e força que é só dela. Cada história, cada erro e acerto trouxeram ensinamentos. E são essas camadas de experiência que construíram a sua história de sucesso.
Sobre a embalagem:
Ele vem em uma caixa rosa com um brilho meio rose gold, simples, porém bem bonita. E o vidro do perfume parece uma joia que viajou direto dos anos 20 pras minhas mãos. Mais um motivo pra comprar porque ele fica lindo na bandeja de perfumes. Ele contém 100 ml de amor em perfume. Dura uma vida!
Sofre a fixação:
Eu achei a fixação dele muito boa! A ponto de eu não perceber mais que estou com o ele, mas outras pessoas perceberem e me perguntarem qual perfume estava usando. As pessoas ao meu redor ainda conseguiam sentir a fragrância dele mesmo depois de umas 6 horas. Sem contar que ele deixa um rastro marcante e inesquecível. Só notei que o excesso dele me causava um pouco de dor de cabeça, mas com o tempo soube aplicar as borrifadas certas e nunca mais tive esse problema.
Eu paguei cerca de 135 reais nesse perfume e não me arrependo, valeu cada centavo. E você, conhece o Liz? Na mesma linha, ainda tem o Liz Sublime e o Liz Intenso, mas fiquei sabendo que não tem a mesma fixação que o tradicional. Enfim, é um ótimo perfume pro dia a dia, mas destaco ele mesmo pro inverno onde usei/uso com mais frequência. Beijos e um cheiro 🦋

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Frida Kahlo: Uma Biografia Imersiva

Uma das coisas que amo fazer ultimamente é caçar eventos e exposições de artistas famosos, no Youtube, Tiktok, Instagram...enfim. Experiências imersivas e outras coisas que pedem concentração e fuga da realidade. Uma dessas exposições que eu pude ir e que recomendo fortemente é FRIDA KALHO: UMA BIOGRAFIA IMERSIVA. Posso dizer com certeza que é a exposição mais colorida, triste {poderia assim dizer} e imersiva que estive. Não dá pra detalhar com precisão cada etapa da exposição, mas basicamente é uma imersão no mundo dela, da cama dela. Suas dores, amores, ativismo politico e arte. Em cada etapa da exposição eu me sentia mais no seu universo e no seu intimo.

Musa do feminismo branco cirandeiro ♡
Afinal, quem foi Frida Kahlo?
Frida Kahlo foi uma artista mexicana, muito a frente de seu tempo, que pintava obras com inspiração na natureza e elementos da cultura de seu pais. Ela também pintava retratos e autorretratos surrealistas. Mesmo incapacitada de andar, em sua cama dizia: "Para que preciso de pés se tenho asas para voar". Sua inspiração era baseada em sua própria vida e autodescoberta.
Cronologia da vida de Frida:
1907 - Frida nasce em 6 de Julho em Coyoacán, filha de um fotografo alemão e uma dona de casa de Oaxaca. Eles vivem na casa Azul;
1913 - Ela contrai Poliomielite, que deixa sequelas na perna direita;
1922 - Ela ingressa na Escola Nacional Preparatória para poder cursar medicina;
1924 - Em 17 de Setembro, ela sofre um terrível acidente, cujos efeitos ela suportará por toda a vida. Começa a pintar durante a sua convalescença;
1928 - Ela se filia ao Partido Comunista Mexicano e participa de reuniões, onde conhece Diego Rivera, que a incentiva a continuar pintando;
1929 - Em 21 de Agosto casa-se com Diego Rivera;
1930 - Em 10 de Novembro, viaja para São Francisco com Diego, onde permanecem lá por sete meses;
1932 - Na primavera eles se mudam para Detroit. Em Julho ela sofre um aborto (Ela sofrerá pelo menos 3 abortos durante a vida), o que a mantem por treze dias no hospital Henry Ford;
1933 - Em 14 de Março, eles viajam para Nova York pra Diego pintar um mural no prédio Rockefeller;
1937 - Em 9 de Janeiro, Leon Trotsky e sua esposa Natalia, chegam ao México. Eles se hospedam na Casa Azul;
1939 - Ela consegue sua primeira venda importante para o ator Edward G. Robinson. Em Outubro, viaja para Nova York a fim de organizar sua primeira exposição individual;
1940 - A Exposition Internationale du Surréalisme é inaugurada em Paris, com duas pinturas de Frida. Em Agosto, Trotsky é assassinado em Coyoacán, Frida é interrogada por doze horas porque o assassino, Ramón Mercader, esteve em sua casa duas vezes. Ela faz as pazes com Diego e no dia 8 de Dezembro, eles se casam pela segunda vez;
1946 - Ela viaja para Nova York com sua irmã Cristina para se submeter a uma fusão espinhal. Ela conhece Josep Bartolí, com quem terá um relacionamento de três anos.
1953 - Em 13 de Abril ela inaugura sua primeira exposição individual no México. Ela chega a galeria em uma ambulância e recebe os visitantes em uma cama instalada no local. Em Agosto, ela tem a perna direita amputada;
1954 - Em 13 de Julho, ela morre na casa Azul. Na noite anterior, ela havia dado a Diego um anel para um celebração antecipada das Bodas de Prata. No dia seguinte, ela recebe uma homenagem do Palácio de Belas Artes, na Cidade do México.
Das mais de 100 fotos que tirei {sim, eu tiro muitas fotos}, escolhi algumas preferidas pra compartilhar aqui ♡ Só pra ter um gostinho do que eu vi no Forte de Copacabana.
O que eu achei da exposição?
Bem, como disse acima, é uma exposição bem imersiva e que te leva ao mundo dela a um ponto em que conseguimos captar suas dores e alegrias. Em algumas momentos senti um desconforto, pois embora houvesse muita cor, também havia uma atmosfera macabra e triste (pelo menos eu senti isso). Fiquei encantada com as fotografias históricas de vários momentos de sua vida e outras recriações do que se passaria em sua psique.
Frida era uma mulher que tinha a necessidade de amar. Uma mulher que tinha muito orgulho de suas raízes e de seu país. Onde chegava levava em seu próprio corpo elementos de sua cultura com muita imponência, tanto que sua imagem é conhecida até hoje, onde influenciou até na moda.
Acredito também que a exposição tinha como objetivo apresentar pras novas gerações essa grande mulher e sua arte imortal. 
Dou destaque para a sala espelhada, onde elementos de sua obra se movimentam no chão conforme você caminha. Um deleite pra quem ama fotos criativas e instagramáveis. E também indico fortemente, no final da exposição, o uso de óculos de realidade virtual. Onde na perspectiva dela, viajamos no seu mundo e conhecemos as inspirações de suas pinturas.
A exposição se encontra atualmente no Rio de Janeiro, no Forte de Copacabana {Vale a pena só pelo Forte}, e é bem sinalizado e fácil de chegar. Recentemente a organização do evento confirmou a prorrogação da Exposição até o dia 1° de Outubro. A exposição garante o benefício de meia entrada para professores, PCD mais um acompanhante, estudantes, doadores de sangue e idosos. Enfim, é um lugar que certamente não será tempo perdido pra quem ama história e arte. Bjs 

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Últimos filmes que vi no cinema {Segundo Quadrimestre de 2023}

Eu senti que o segundo quadrimestre de 2023 foi mais complicado pra escolher filmes que me chamaram atenção. Na verdade senti que Agosto concentrou os filmes que mais me chamaram atenção ou que mais tive tempo de curtir. Nos streamings, por exemplo, não houve nada que eu tenha gostado de verdade, mas enfim. Não estão em ordem de lançamento ou preferência, mas os melhores filmes que o cinema me deu nesse segundo quadrimestre, representando os meses de Maio, Junho, Julho e Agosto foram:
Fale Comigo
Sinopse:
No terror Fale Comigo, da A24, conjurar espíritos tornou-se a última moda nas festas locais e, procurando uma distração no aniversário de morte da mãe, Mia está determinada a participar da trend. Na trama, acompanhamos o grupo de amigos que encontra uma misteriosa mão embalsamada e descobre que ela permite invocar espíritos. Como é de se esperar, todos ficam muito empolgados com a nova descoberta, mas não demora muito até que a brincadeira tome um rumo extremamente perigoso quando um deles acaba indo longe demais e, por acidente, abre uma porta para o mundo espiritual. Agora, com todos altamente vulneráveis a várias ameaças aterrorizantes, cada um dos amigos será obrigado a lidar com uma difícil escolha, descobrindo em quem devem confiar: nos mortos da outra dimensão ou nos vivos.
O que eu achei?
É o melhor filme de terror de 2023? Pra mim, até agora sim! Que presente aterrorizante, principalmente pra quem não esperava muita coisa e duvidou do hype. O roteiro é muito original e fala de possessão de uma maneira diferente. Não espere sustos, mas tenha a certeza do sentimento de surpresa em muitos momentos. Uma história que mexe muito com o psicológico e que me deixou concentrada e curiosa. Já tem até uma sequência confirmada e eu já confirmo minha vontade de apreciar essa franquia. Veja o trailer AQUI.
Oppenheimer
Sinopse:
O longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Além de Cillian, o elenco também traz nomes como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Jack Quaid, Gustaf Skarsgård, Rami Malek e Kenneth Branagh.
O que eu achei?
É sempre muito empolgante ver um filme com muitos atores de peso. A expectativa fica a mil ♡ Eu gostei do filme mesmo tendo ouvido que ele poderia ser arrastado e um pouco entediante, afinal, são três horas de filme, muitos diálogos, enfim. Cillian Murphy esta realmente espetacular na atuação, e eu me senti conectada com a história do início ao fim. Tem cenas espetaculares e é um bom filme pra quem gosta de história. Veja o trailer AQUI.
Missão Impossível - Acerto de contas parte 1
Sinopse:
Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1 é o sétimo capítulo da franquia de ação e espionagem iniciada em 1996, que acompanha o agente norte-americano Ethan Hunt (Tom Cruise) em missões altamente secretas e perigosas. Agora, no novo filme, Ethan e a equipe do IMF formada por Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), Benji Dunn e Luther Stickell recebem outra importante missão: eles devem rastrear uma nova e aterrorizante arma que, se cair nas mãos erradas, pode representar uma ameaça para toda a humanidade. Com o controle do futuro e o destino de todo o mundo em jogo, a equipe precisa partir em uma corrida frenética e mortal ao redor do planeta. Além disso, Ethan ainda é confrontado por um novo inimigo misterioso e muito perigoso, e é forçado a aceitar que, para completar o desafio, nada pode importar mais do que a missão - nem mesmo sua própria vida.
O que eu achei?
Sou suspeita pra falar porque eu sou fã da franquia Missão Impossível e Tom Cruise é meu ator preferido {vocês acabaram de descobrir mais um fato sobre mim}. Bem, esse foi o filme mais esperado por mim esse ano, principalmente porque ele foi feito com tanto cuidado e dedicação por parte do Tom durante a pandemia. As cenas de ação são tudo aquilo que eu esperava, a história, os efeitos especiais. TOM ARRASA! Como essa foi a parte 1 do "Acerto de Contas", acredito que o próximo será muito melhor e com desfecho mais completo do que esse... e com uma missão ainda mais desafiadora. Veja o trailer AQUI.
Drácula: A Última Viagem de Demeter
Sinopse:
Inspirado na icônica lenda do vampiro Drácula, acompanhamos a terrível história do navio Deméter, que foi fretado para transportar cargas particulares. Estranhos eventos acontecem à tripulação, que tenta sobreviver à viagem oceânica, perseguidos todas as noites por uma presença impiedosa a bordo do navio. Quando o Deméter finalmente chega à costa, é apenas um navio carbonizado e abandonado. Não há vestígios da tripulação. A trama se baseia em um único capítulo do livro clássico de Bram Stoker.
O que eu achei?
Pra mim que não esperava um lançamento de um filme de terror no final de agosto, digo que achei um filmão! Já vou dizendo ♡ Pra quem gosta de Drácula e esta carente de filme sombrio e um terror de época interessante, dá pra se jogar com força se você não é um crítico chato. A criatura tem uma figura desconstruída do Drácula que conhecemos, o que gera um certo desconforto e me deu alguns sustos quando ele aparecia. Percebi alguns errinhos de continuação e uns cortes que eu fiquei "hã?", mas ele conseguiu me prender até o final. E o final além de me aterrorizar me deixou com gosto de quero mais. Veja o trailer AQUI.
🎬
Todas as sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema. Acho que mudarei o formato dos posts de filme novamente. Vou voltar a fazer de dois em dois meses, pois tenho certeza que Setembro e Outubro vão bombar e sempre tem pelo menos dois filmes que são bons {na minha opinião} em um período menor de tempo. Espero que tenham gostado das minhas indicações. Bons filmes

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Vendo Cerejeiras pela primeira vez em Campos do Jordão

Olá, meus queridos{as} Hoje vou compartilhar com vocês uma experiência encantadora que tive recentemente: ver cerejeiras pela primeira vez. Parece uma coisa boba, mas eu nunca tinha visto cerejeiras pessoalmente na minha vida, e eu fiquei encantada. Tive a sorte de fazer uma pequena viajem pra Campos do Jordão em São Paulo e fui na "Festa da Cerejeira em Flor", que é um festival tradicional que celebra a cultura japonesa na cidade🗾🏯🎎

As cerejeiras representam muito mais do que suas belas flores. Elas são símbolo de renascimento, esperança, pureza e efemeridade da vida A breve duração da floração das cerejeiras nos ensina que tudo na vida é passageiro e que devemos aproveitar cada momento ao máximo. A atmosfera do Parque de Cerejeiras em Campos do Jordão é simplesmente mágica. O Parque é envolto por uma cortina rosa de flores que torna o cenário digno de um cartão postal. Mesmo com a presença de muitos visitantes, a paz reinava no ar, inundando o espaço com uma energia única.
A visita às cerejeiras me fez refletir sobre a importância de valorizarmos momentos simples, mas impactantes. Nos conectarmos com a natureza e apreciar sua grandiosidade é uma experiência que nos permite renovar energias, repensar nossas prioridades e perceber que a vida é efêmera e bela ao mesmo tempo.
Sakura
Eu visitei Campos do Jordão dia 5 de Agosto, então as cerejeiras estavam bem carregadas. Eu não sabia mais como tirar fotos dessas belezas Achei um ótimo lugar pra ir com a família e amigos, sentar na grama, relaxar ou quem sabe fazer um piquenique. No festival tinha algumas apresentações artísticas e até cerimônia do Chá {gostaria de ter participado, btw}.
A flor de cerejeira também tem o nome de SAKURA, em homenagem a uma princesa de nome parecido. Considerada uma Deusa protetora do Monte Fuji, ela teria caído do céu e se transformado em cerejeiras. A Sakura é um símbolo muito forte no Japão.
Eu fiquei muito deslumbrada com o local. Acreditem em mim: As fotos ainda não conseguem captar a beleza dessas flores. É muito encantador e diferente. Parece uma experiencia imersiva no Japão. Além das cerejeiras, é possível passear pelas feirinhas, deliciar a comida típica e a cultura. As flores estão no seu auge nos meses de Julho e Agosto, portanto é uma grande oportunidade pra quem estiver passando por lá nessa época. Espero que tenham amado essas flores assim como eu. Beijos floridos 💋

sábado, 22 de julho de 2023

Filme da Barbie

Na infância eu sempre fui muito fã da Barbie. Tive umas duas bonecas originais e um mix de outras genéricas de todas as cores de cabelo e pele. Na adolescência e fase adulta, meu olhar era mais crítico a respeito de tudo que ela é e representava, e eu acredito que não sou a única. Mas o hype do novo filme BARBIE veio e me pegou. Claro que tive que conferir no cinema, até porque eu gosto muito da Margot Robbie e sabia que Greta Gerwig {que já foi responsável por outros filmes bons} não me decepcionaria.
Evitei ver trailer e imagens dos personagens, pois queria que tudo fosse ao máximo uma novidade aos meus olhos. A publicidade foi massiva a respeito desse filme, e a critica já o aponta como um dos melhores do ano. Isso ajudou muito com o fenômeno que presenciei no dia da estreia: Uma imensidão de pessoas no shopping de rosa Algumas vestidas de Barbie, usando peruca loira e até alguns garotos de "Ken humano". O resultado, pelo menos no Brasil, é que o filme foi a segunda maior estreia de bilheteria, perdendo apenas pra um dos filmes dos Vingadores. Um grande exemplo de megamarketing!


Mas afinal do que se trata a história de BARBIE?
Primeiramente é preciso entender que nesse filme, existem dois universos, o nosso "mundo real" e a Barbilândia, onde Barbie e suas milhares de versões existem, juntamente com Ken, e os outros Kens {Que não são mais nada além de Kens - acessórios, hahahaha!}. Barbilândia é mundo rosa perfeito, artificial, com festas, coreografias e looks invejáveis. Um dia, Barbie percebe algo errado em seu "estereótipo de Barbie". Ela começa a se deparar com situações constrangedoras, como banho frio {detalhe: sem água}, celulites nas pernas, quedas e o "terrível" fato de seus calcanhares tocarem o chão. Basicamente, Barbie sai da Barbilândia, pro mundo real junto com o Ken, pra encontrar respostas, e quem sabe, voltar a ser "perfeita" novamente.

O que eu achei do filme?
Bem, como já disse anteriormente: eu adorei  Eu acho ainda que o filme consegue fazer rir e emocionar. Não é realmente uma história que se espera sabe. Várias sátiras divertidíssimas, e claro, aquela critica social sobre o patriarcado. Há um desafio ao machismo o tempo todo.
Os personagens, mesmo na Barbilândia, são diversos em etnia e formas. Acredito que muita gente se sentirá representada.
O filme, embora seja sobre um brinquedo, foi feito pra todas as idades e gêneros. Um entretenimento que conseguiu ao meu ver agradar e cumprir um papel social.
Algumas coisas que gostaria de pontuar: a atuação do Ryan Gosling foi mais do que excelente! Mesmo achando que ele não tinha nada a ver com o papel, ele me surpreendeu demais. E a Margot nasceu pra fazer a Barbie, eu acho até que os momentos finais do filme ela estava perfeita!
O ponto negativo é que eu achei que alguns personagens não foram tão bem aprofundados, ou ficaram um pouco mal aproveitados, mas ainda assim não estragou minha experiência. Eu daria uma nota 9 pra esse filme.
Enfim, eu não pensei que a Barbie poderia ser tão ressignificada com a Margot Robbie. O filme surpreende, vc pensa que será algo muito lúdico e infantil e vê que ele caminhou pra uma mensagem divertida e ao mesmo tempo reflexiva. Eu ri, mas também me emocionei com o final...e até me deu uma certa crise existencial {Li outras pessoas falando o mesmo}. Pra mim, não foi só uma ida ao cinema, mas também um evento.
Eu espero que com essa simples resenha, você tenha separado seu look cor de rosa pra ir no cinema conferir. Veja o trailer AQUI. Beijos 💋

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Trilha da "Pedra Bonita" - Rio de Janeiro

Olá gente Só pra não passar batido queria falar um pouco de uma trilha que fiz em Abril desse ano pra PEDRA BONITA, aqui no Rio de Janeiro. Resolvi falar sobre ela pois é um trilha ótima pra iniciantes e ideal para quem está começando a explorar esse universo de trilhas. Sabe aquele lugar onde você desliga o celular, respira ar puro e tem uma vista de tirar o fôlego? Pois é, a Pedra Bonita é exatamente assim! Uma trilha segura pra ir com a família, amigos ou mesmo sozinho(a). Possui um altitude de 696 metros e é considerada um trilha leve a moderada e localizada no Parque Nacional da Tijuca.
Na imagem acima estou na Pedra Bonita. De lá, também é possível ver outra ponto super famoso aqui no Rio: A Pedra da Gávea (Outro desafio super interessante que gostaria de enfrentar um dia, quem sabe)
Como eu cheguei na trilha da Pedra Bonita? Bem, eu percorri o trajeto todo da minha casa até entrada da trilha de Uber, pois acho de carro muito mais fácil e prático pra chegar. Mas uma opção bem viável é descer na estação de metro de São Conrado e de lá pegar um Uber que vai ficar bem mais barato. Ou há a opção de metro e ônibus (O que não indico, pois os ônibus até lá demoram MUITO).
Ao chegar na entrada da trilha, percorri cerca de vinte minutos de subida em curvas, mas foi bem tranquilo. Lá dei uma pausa em um restaurante super lindo, com ar meio rustico e fiquei admirando os voos de asa delta e parapente que ainda estavam bem alto. Alias, mais acima na mesma subida, encontra-se o local onde se salta de paraquedas e parapente, mais ou menos uns 10 minutos de caminhada.
Após descansar, comecei a trilha de fato, que dura cerca de trinta a quarenta minutos. A trilha é super tranquila e fácil de percorrer e nem precisa ser um adepto das atividades físicas super intensas. Eu mesma não tenho pressa de chegar, dou minhas pausas, espero a alma voltar pro corpo e sigo em frente. É uma trilha pra todas as idades, vi crianças e até idosos percorrendo.
E chegando no topo, o que você vê?

Vista para o bairro da Barra da Tijuca ↑
Vista para o bairro São Conrado ↑
Vista para Pedra da Gávea ↑
Abaixo fotos minhas rindo da cara do perigo. Gente, pelo amor da Deusa, nunca arrisquem suas vidas pra tirar fotos legais em trilhas ou em qualquer lugar turístico, ok. Um fato curioso é que a foto mais popular é a com a Pedra da Gávea no fundo. Mas é impossível não nota-la pela sua imponência. Os comentários ao redor são o mesmo: "Da próxima vez vamos na Pedra da Gávea".

Mais fotos abaixo do local da trilha. Queria mostrar mais fotos que tirei no meio da trilha, mas prefiro deixar na imaginação de quem quer visitar o local {Ou quem sabe eu não faça um update se eu encontrar mais fotos aqui no meu celular}.

 

O espaço lá em cima é amplo, com uma vista espetacular! Dá pra tirar fotos de tudo quanto é jeito pra guardar de lembrança. Eu acho o período do verão o melhor tempo pra ir, mas a trilha é muito visitada o ano todo. Fica aberta das 8 horas da manhã às 17 horas, e no verão fecha às 18 horas (Sendo que a trilha só pode ser iniciada até ás 15 horas). Ah, e não deixe de levar água pra se manter hidratado e um lanchinho, ok? É importante repor as energias durante a trilha. E também não esqueça de um repelente: Mosquitos adoram dar as boas-vindas por lá. Beijos e boa trilha

quinta-feira, 8 de junho de 2023

A Pequena Sereia ♡ Live Action

Resolvi esperar uns dias pra postar sobre minha impressão sobre o live action de A PEQUENA SEREIA porque queria ver dublado e legendado. Bem, posso dizer que pra mim ele esta no top 3 de melhores adaptações. Poderia deixá-lo em 2° lugar porque tenho certeza que em primeiro será Pocahontas ♡ {minha princesa preferida da Disney} e em 3° Aladin. Mas vamos lá: Já tinha ficado super curiosa pra ver o live action da Pequena Sereia desde a polêmica {que não deveria ser polêmica} escolha da atriz que interpretaria a Ariel. Como uma mulher negra que sou, óbvio que fiquei super animada pra ver uma outra mulher negra representando uma sereia no cinema ♡ Posso garantir pra quem não viu o filme ainda que HALLE BAILEY nasceu pra ser Ariel. Não consigo imaginar outra depois de ter visto o filme. O carisma dela, a interpretação e a voz roubam a cena toda vez que ela aparece. Ela é o coração desse filme como tinha que ser! Desde a primeira canção fiquei em lágrimas ♡ Sobre a história em si, eu creio que o roteiro não arriscou muito em trazer algo muito novo e ousado, mas todo o visual do filme compensa muito. Achei os efeitos visuais incríveis, coloridos, realistas, enfim, eu não esperava mais do que me foi apresentado.

Sinopse: Remake live action do clássico desenho animado A Pequena Sereia, de 1989, da Disney. A caçula das filhas do Rei Tritão (Javier Bardem), Ariel (Halle Bailey ♡) é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. Desejando descobrir mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona intensamente pelo arrojado Príncipe Eric (Jonah Hauer-King), ao salvá-lo de um naufrágio. Mas para procurá-lo em terra firme e se aproximar do príncipe humano, a sereia pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy), e aceita ceder sua voz para que a feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz ao experimentar a vida em terra firme, além de entrar em conflito com os valores de sua família. "A Pequena Sereia" é um conto de fadas literário escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 1837. Veja o trailer AQUI.


Agora deixa eu dar uma passada de pano pro romance do filme? Muitas pessoas criticam o fato de Ariel ter largado seu "dom do canto" e seu mundo no oceano pra "correr atrás de macho", mas eu não vejo dessa maneira. Ariel tinha fascínio pelos HUMANOS e a vida na superfície, e isso foi bem retratado no filme antes mesmo dela conhecer o príncipe Eric. E outra coisa, a princesa, ao contrário da maioria das histórias de romance, salva o príncipe da morte não só uma, como duas vezes. A Ariel desse live action parece ser muito mais obstinada e curiosa mesmo na sua inocência. Entendo que seu pai queria protege-la, mas não acredito que a curiosidade em aprender sobre um mundo novo seja algo tão ruim. O que seria da Ariel se não pudesse ir atras do seu sonho de viver e andar na superfície? Ariel provou que nem todos os humanos são ruins e que nem todos os seres daquele universo oceânico eram bons.
Ver legendado ou dublado? Bem, eu vi as duas versões como disse anteriormente. Eu como admiro muito a dublagem brasileira, posso dizer que não deixa nada a desejar pra versão original. Pros amantes de cinema eu recomendo os dois. Pronto!
Ainda dá tempo de ver A Pequena Sereia no cinema e eu tenho certeza que se você tem uma mente aberta e entende o que é um live action, vai amar!
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.